Uma história que se conta no interior

Di's que aconteceu uma vez, quando o diabo estava rodeando a terra, andando por ela, coisa que ele faz desde os tempos de Jó, o fiel servo do DEUS VIVO. O diabo estava andando havia muito tempo e como seu temperamento é naturalmente avesso a tudo que é bom e correto, principalmente quando se relaciona aos seres humanos, ele chegou a um lugarejo no interior de Minas Gerais, num domingo. E nesse dito domingo estava acontecendo uma partida de futebol importantíssima e havia muita gente ao redor do campo, assistindo ao jogo. O campo era caminho do diabo passar e ele não tencionava desviar-se de seu caminho. Então, enfurecido por não querer ser notado pela multidão, procurou um jeito de não ser visto e olhando ao redor viu uma eguinha pastando por ali. Teve uma de suas idéias sujas. Resolveu entrar no fiofó da eguinha e fazê-la passar voando pelo meio da multidão e do campo de futebol, assim não seria visto e ainda estragaria a diversão das pessoas que estavam ali. Quando entrou pelo orifício da bestinha, ela ficou possessa e saiu correndo feito doida pelo meio da multidão e pelo campo de futebol adentro, espantando o povo e provocando um caos. Nesse momento um menino que estava ali com seu pai gritou: "Tá doida égua..." e uma mulher do seu lado completou: "Tá com o diabo no cu?" Descoberto em seu esconderijo, o esconjurado declarou irado: "Com menino e mulher...nem eu não posso." E é por isso que se diz no interior que com menino e com mulher nem o capeta não pode.