O diário de um alienígena. Dia 6. Uma cidade alienígena

Estou caminhando pela Gran Vía. Ah, não, não tenho pernas, tenho rodas ou palafitas. Sou um alienígena. E todos os transeuntes ao meu redor também são alienígenas de planetas diferentes, de constelações distantes. Às vezes, em um dos becos, aparece uma pessoa humana, uma avó que o cumprimenta com toda a cordialidade: "O que, caralho, você está fazendo aqui?"

Também tenho asas, começo a voar. O reflexo de minhas sete cabeças no esplendor do palácio de Cibeles é quebrado em milhares de fragmentos de mármore. Me elevo acima dos portões de Alcalá. Vejo a cidade inteira. A maioria dos edifícios é baixa, cobrindo a superfície da terra até o horizonte. Apenas quatro torres se erguem em colinas. Estas são as antenas do espaçoporto onde as naves de todos os cantos do Universo pousam. No parque do Retiro, barcos deslizam sobre uma piscina de ácido. Tenho certeza de que não é água, porque o sol marciano e o vento lunar que sempre reinam em Madrid não podem secar o lago.

Volto para a Puerta del Sol e caio no metrô para observar trens carregados de criaturas cansadas. Salto para a superfície novamente e voo sobre o Palácio Real que parece uma grande caixa com uma grande quantidade de tesouros. Mas a realidade é que não há nada nem ninguém dentro, apenas toneladas de poeira.

Já é noite. Aterrisso em frente às estátuas de Dom Quixote e seu amigo Sancho Pança. Eles parecem mortos, mas não estão. Seus corações estão vivos e refletem a luz das estrelas, lembrando de suas incríveis aventuras. Grupos de jovens fumam algo sentados aos pés deles. Eu também estou entre eles. Por que fumei tanta maconha?

Igor Mit
Enviado por Igor Mit em 26/03/2021
Código do texto: T7216563
Classificação de conteúdo: seguro