NAQUELE BOTECO

O meu amigo Figueiredo mais conhecido por “Figa” vive a noite, toca o seu inseparável violão e no seu andar pela vida como advogado, tem o seu lado boêmio... administrava bares onde ele mesmo dava o show musical. Nos anos 90 o Figa estreou um bar em Porto Alegre/RS, num bairro conhecido como cidade baixa, onde outros também tinham a mesma idéia e o bairro se tornou conhecido para os que queriam e apreciavam a vida noturna. Um dia adentrou no seu bar um cliente vestido com fraque e pediu um drinque. O figa ficou admirado do seu novo consumidor com aquele traje de gala e falou:> o meu bar, não merecia tanto rigor ao vestir. Quando estava tomando o seu drinque, o cliente olhou para a parede e viu um violão dependurado e pediu licença para dar uma tocadinha naquele instrumento, e o Figa prontamente trouxe o violão que o cliente de fraque o tocou com grande maestria deixando o Figa cheio de alegria. O cliente gostou do ambiente e do dono, claro e uma semana depois ele voltou com outro cliente, também de fraque, ostentando uma flauta transversa. De posse do violão fizeram um dueto tocaram grandes chorinhos que agradaram muito os demais clientes e eles não cobravam nada, era puro divertimento ao fazerem aquilo que lhes dava prazer... a música, despediram-se com músicas e com grande sucessos, saíram os dois de fraques. Na semana seguinte os dois clientes de fraques vieram acompanhados com mais dois com outros instrumentos, também de fraques e o show de gala continuou e as mesas tiveram que ser colocadas na rua para atender todos. O mistério dos fraques, foi desvendado - O Figa ficou sabendo que os clientes usavam fraques porque vinham da OSPA (Orquestra sinfônica de Porto Alegre) que era próximo, onde tocavam músicas clássicas, mas gostavam de música popular e resolveram fazer o seu show gratuito, apenas consumindo as bebidas oferecidas pelo bar. Assim o boteco ficou conhecido pelo bar da OSPA, mas infelizmente Figa teve que cancelar o aluguel porque não tinha investimento com a finalidade de cumprir com as normas para que o boteco tivesse que ter contenção acústica.
Neri Satter – Janeiro de 2021
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/01/2021
Código do texto: T7162507
Classificação de conteúdo: seguro