O CONVITE

Eu e minha esposa temos uma cabana num clube em Taquara/RS, onde fizemos amizades com outros moradores e um deles era o Manuel, in memoriam, que nos convidou para almoçar e conhecer a sua cabana... era um Sábado quando lá chegamos. Depois de muita conversa, chegamos ao horário do almoço, e foi quando o Manuel pensou na refeição, então pediu que tomássemos lugar na mesa que ficava próximo da cozinha. Enquanto conversávamos o Manuel que nos serviu um vinho, pegou um recipiente com feijão pré-pronto e colocou no fogo, depois outro recipiente com arroz também pré-pronto e colocou no fogo e por último, carne moída, claro pré-pronta e estava com o nosso alimento para três pessoas feito em alguns minutos – continuamos um papo muito legal após termos comido uma porção de alimento dentro da medida e ficamos alimentados, sem excessos e sem sobras... Manuel falou:> agora vou servir a sobremesa, pegando uma pequena barra de chocolate, sim bem pequena que uma pessoa comia umas três... deu-me uma faca e disse:> Agora tu corta em três pedaços essa barra de chocolate, que eu tinha como sobremesa. Fiz os cortes e cada um pegou a sua pequena parte e saboreamos aquela guloseima, sem pressa e foi o pequeno chocolate mais gostoso que comi.
fiquei pensando:> A conversa foi o fato mais importante, nós fomos pela amizade e conhecer a sua cabana, a comida fez parte, mas deixou de ser importante, e quantas vezes a gente vai na casa de alguém só pela comida!!! E que a amizade não é importante.
Lembrei-me de que eu convidei um amigo para almoçar, e a minha preocupação foi perguntar-lhe o que ele gostaria de comer? E ele me respondeu:> Eu quero comer a mesma comida que vocês comem porque eu vou pela amizade e não pela comida... Há...eu continuei pensando com meus pensamentos.
Neri Satter – Janeiro de 2021
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 13/01/2021
Código do texto: T7159023
Classificação de conteúdo: seguro