OLHANDO NOSSOS GESTOS 
     
Uma vez quando assisti  um filme de ficção, onde tinha um buraco no solo, numa ilha, e ao ser espiado pelo orifício dava para ver que era profundo e dentro havia uma pessoa, envolvida com o seu café, com todos os rituais desde a abertura do recipiente do café, esquentar a água numa chaleira, colocar a água no coador até saborear um gostoso café, feito por ele... mas o seu gesto naquela feitura do café provavelmente ele não conseguiu ver, pois era automático, mas eu consegui ver porque estava atento no desenvolver do filme. E outra ocasião ao fazer um passeio de moto e ao estacionar no pátio de um restaurante cercado de matos e vegetações, vi uma pessoa que além de desfrutar do local, desceu da sua moto, se desvencilhou do capacete, abriu um baú da moto e retirou sua cuia de chimarrão e uma garrafa térmica já preparada com água quente, abriu um pacote de erva, colocou dentro da cuia, depois a bomba e em seguida colocou a água dando por concluído o seu cerimonial, iniciando o saborear do seu chimarrão, também de forma automática. Chimarrão é uma prática usual e típica na região do RS. Citei dois gestos simples que algumas pessoas podem ver e sentir que neles existem os prazeres de viver a vida quando as pessoas podem dar-se ao luxo da simplicidade e olhar que a vida não precisa de luxos envolvendo uma situação financeira maior. Podemos ver gestos singelos que fazem a felicidade... e nesses momentos é que a pessoa deveria sair do seu corpo físico e ficar olhado nos seus belos gestos, e ver a própria felicidade que esta ali presente e de uma forma escondida. Tente olhar seus gestos.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 06/01/2021
Código do texto: T7153509
Classificação de conteúdo: seguro