Associação livre,Maradona,Paolo Rossi e Mike Tyson

O método da associação livre foi criado para que o paciente,quando falasse qualquer coisa que lhe viesse à mente durante a consulta,revelasse ao terapeuta uma linha de pensamento,possuidora de uma lógica oculta que conectaria idéias aparentemente desconexas.

Freud utilizava muito esta técnica.Ele usava a metáfora da viagem de trem::"Aja como se fosse um viajante sentado junto da janela de um vagão de trem,que descreve para alguém a mudança da paisagem do lado de fora",pedia ele ao paciente.

Resolvi fazer uma pequena associação livre neste texto de fim de ano.Vamos ver o que sai:

Pior do que lavar a louça,é NÃO LAVAR A LOUÇA.

Se você faz a barba com pressa,pode acabar igual ao filme que passa nos canais abertos de TV:cheio de cortes.

Torcer pelo Vasco da gama hoje em dia te transforma,mais do que qualquer religião,numa pessoa humilde,temente a Deus e com mais resiliência.

Falar que Maradona era um super craque,que tinha problemas com drogas,que não conseguiu administrar bem sua vida pessoal seria chover no molhado.

O seu grande diferencial,penso eu,era sua plena entrega quando jogava pela Argentina.Todas as vezes em que envergou a camisa branca e azul,comandou e uniu o time na busca pela vitória.Valeu, "El pibe de oro"!

Paolo Rossi calou o Brasil na copa de 1982.Quando analisamos a trajetória do atacante da azzura vemos que ele,ao contrário do que se falou na época da "tragédia do sarriá"__por despeito,diga-se de passagem__Teve uma bem sucedida carreira.Já na copa de 78,na Argentina,estivera entre os melhores daquele mundial.

Apesar de ter sido nosso carrasco,não pude conter a tristeza ao saber de sua morte prematura.Descanse em paz,"bambino d'oro".

Mike Tyson me fez perder muitas horas de sono,muitas vezes por nada.Tudo acabava em poucos minutos.Não se podia levantar da poltrona sem correr o risco de ver a luta apenas pelo replay,que geralmente mostrava o iron man destroçando o oponente em segundos.

Ele tinha uma ferocidade descontrolada,que transparecia até mesmo nas entrevistas.Dava a impressão de que,a qualquer momento,o cara iria bater no repórter.Os adversários já entravam aterrorizados no ringue,temendo serem alvos de um dos seus uppers e cruzados.

O apogeu passou e vieram o declínio,as derrotas,o esquecimento...

Semanas atrás a fera ressurgiu!Numa luta de exibição,com regras diferentes,é verdade,mas podíamos ver em seus olhos a motivação e a vontade de vencer,que no passado haviam sucumbido aos problemas pessoais que ele enfrentou.

Seus olhos também exibiam um pouco mais de serenidade,como se os anos adquiridos o tivessem ensinado finalmente a dominar seu gênio explosivo.Tomara que sim.

Essas empresas de telefonia móvel são um pé no saco!

Desconsiderem o último parágrafo,amigos leitores,pois não foi uma associação livre genuína.Acabei de receber mais uma ligação de uma operadora de celular tentando me empurrar um daqueles planos s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-i-s.

Encerro por aqui.Meu irmão acaba de chegar com meu sobrinho de seis anos.

Não correrei o risco de arruinar em definitivo este texto.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 26/12/2020
Código do texto: T7144847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.