Severino em Home office:
/2ª parte

OIP.uj1ncuE0Wr75WM9W850jpgHaEf?w=258&h=180&c=7&o=5&pid=1.7
  Seu Pedro, como o sinhô sabe i eu tumbéim,  nóis moramo numa cidade pequena, muitu organizada e beim cuidada.
  Aqui, quase não acontessi nada de rui, neim roubu, neim açauto e crimi mais sériu, eu neim lembro cuandu tevi um...
  Aléim diçu seu prefeito, o senhô espalhô cãimbras pra filmá tudo por aqui (Severino referiu-se as câmeras de monitoramento, colocadas em pontos estratégicos pela cidade).
  Tá certo Severino, mas ainda não entendi o que você está tentando dizer, questiona o prefeito!


Fala do Severino::  
Intão eu isprico pru sinhô, doutô prefeito:
-Aqui eu conhessu tudo e inté sei adonde mora todu mundo.   
A ideia é a siginte:
-Si o sinhô prefeito artorizá o ilitricista di istalá uma telivizão na minha caza, eu de lá vô pudê vê queim jóga paper  di lichu nu xão.
  E como acabei di falá pro sinhô que conheço todu mundo, aí eu mando na mezma ora um zapi...zapi pro sinhô, com o nome e  a fotografia dos relachadu qi feis eças coiza!
   Aí o sinhô manda elis ajuntá os lichu, i si elis nãum qizé recoiê... o sinhô dá umas murta pra elis aprendê a nâum sê inguau a um porcu.

 
...o prefeito: 
Entendi seu plano Severino e a sua ideia é até boa, mas os papéis e os lixos que ninguém jogou na rua?
Por exemplo, aqueles que o vento carrega, como as folhas secas e os galhos de mato, o quê que eu faço?
Qual é sua ideia?

-É muitu facim seu Pedro prefeito, o sinhô manda a Jurema OIP.h4hEGlYHOSy4d30R1l14WgAAAA?w=115&h=180&c=7&o=5&pid=1.7
o Creissom 2Q==
e o
Arcidi
OIP.IE1TGT0oJAKDW1Pw-RaLuwHaGo?w=195&h=180&c=7&o=5&pid=1.7
ajuntá, elis sãum novu i taum trabaiandu, nãum tãum?
  "Intendeu  o meu pranu agóra, seu Pedro?"

 
SERRA GERAL
Enviado por SERRA GERAL em 06/12/2020
Código do texto: T7129400
Classificação de conteúdo: seguro