Severino em HOME OFFICE:
‘O gari, trabalhando em casa'
...quase 40 anos dedicados a fazer bem feito seu trabalho.
Severino João da Silva, 65 anos, funcionário público e “GARI” por profissão numa prefeitura do interior, no qual disse sempre sentir muito orgulho disso.
Prestes a se aposentar, a bem da verdade idade e tempo lhe sobram, mas gosta tanto do que faz, que vai adiando essa hora de parar de vez e assim aproveitar mais sua vida. Sabe disso, mas planejou parar exatos, daqui um ano.
Nem ele e acredito, nem ninguém contavam com esta desdita, essa tal pandemia...
Um mal que assolou, ainda vem causando estragos no mundo inteiro e que já ceifou milhões de vidas humanas, principalmente em maioria esmagadora, aos de mais idade e aqueles que carregam históricos de enfermidades graves em suas vidas.
A coisa avolumou-se de uma tal forma que fez a todos, seja qual for o seu ramo de atividade, a se adaptarem rapidamente aos novos tempos, seguindo à risca o que dita os protocolos internacionais, de segurança e higiene!
Senhor Pedro (o prefeito) tem muito apreço por Severino e antes de ser mais um político é também um bom sujeito, a conduzir muito bem o comando e os interesses de seu município.
Frente essa desgraça, chama Severino em sua sala, expõe todo problema e as decisões que precisa tomar rapidamente para adequar a prefeitura, à nova e triste realidade.
Comunica que no dia seguinte, todos os funcionários com idade superior a 60 anos e também os portadores de alguma doença crônica, entrariam em licença por no mínimo, trinta dias. Sendo que alguns desempenhariam suas atividades de suas próprias residências mesmo, o hoje famoso e tão propalado: HOME OFFICE!
Não conformado em afastar-se por tanto tempo de seu trabalho, coisa que nunca acontecera, mas entendendo a gravidade da situação, Severino impõe uma condição, na verdade uma sugestão ao patrão:
-Senhor prefeito, entendo seus argumentos e a vontade de poupar os mais idosos, o que de minha parte muito lhe agradeço, porém quero continuar trabalhando também de casa.
Mas homem, como pensa fazer isso?
-Diz surpreso o prefeito!
A grande ideia de Severino...
-------continua---------