GATO SALVOU A DONA.

No interior de São Paulo cidade de 200 mil habitantes.

Uma senhora de 80 anos, mas lúcida, vivia com o único filho casado sem filhos. A velha criava um gato de três cores que era o xodó de dona Maria Rita. Maria não dava trabalho, mesmo assim o filho cismou de internar a mãe em um asilo distante 200 km de onde moravam. Chegou o dia da viagem Maria despediu das plantas que cuidava e dos animais um cachorro e o gato dela. No asilo não aceitaram o gato.

Passou seis nesses e o gato triste dava para perceber. Ele sentia saudade da dona. Não há coisa mais comovente que um animal triste. Pois, não demorou o gato sumiu. Andou por muitos lugares até chegar ao local onde Maria Rita estava. Chegando lá entrou e foi para o colo da amiga. A comoção foi tanta que o abrigo aceitou o gato ficar com dona Maria. O filho ficou com a consciência pesada duas vezes: por ter internado a mãe e pelo sumiço do gato que ela tanto amava. Mas qual não foi à surpresa do homem, chegando lá estava o bichano feliz com a dona dele.

O homem resolveu tiram a mãe do asilo e pediu perdão a Deus pela maldade que fizera. Gatos podem ser levados em um saco para longe, alguns voltam para casa antiga. Outros não conseguem, talvez são atropelados pelo caminho. Há relatos de gato andar dois mil km até encontrar o dono ou casa onde morava.

Os animais estão bem próximos de Deus, disso não tenho duvida.

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 03/11/2020
Código do texto: T7103268
Classificação de conteúdo: seguro