ANALICE E SUA HISTÓRIA DE FÉ

Analice, uma humilde mulher.

Sempre na luta, em busca do seu sonho.

Aprendeu com a mãe, a sua melhor amiga,

a nunca desistir. Não era impulsiva. Vivia uma vida dura, ainda mais depois que Deus levou sua mãe. Ela chorou, ainda chora... Mas a tristeza não a travou. Ela seguiu. Jovem, trinta e três anos. Achava que não ia conseguir superar a morte da mãe. Ela tem consigo a certeza que sua descansa junto com Deus

porque ela foi uma mulher vitoriosa.

No início, Analice travou. Jamais pensava que iria conseguir. Estava sem rumo. Geralmente todos ficam assim quando perdem seus entes queridos, principalmente pai e mãe.

É aquela sensação... Que só quem passa ou já passou sabe. Mas ela seguiu! Ela colocou na mente que o que ela mesma fizesse por ela, pra conquistar seu sonho, vencer na vida... Tudo que ela colocasse força, ela saberia que lá no céu sua mãe estaria vendo, e sorriria orgulhosa. E assim, ela tocou a vida. Ela fez por ela, não desistiu de viver. Ela não morreu junto com a mãe! Ela continuou a vida! E é assim que todos devem fazer, porque... Eu sei que é difícil falar assim. É complicado! Esta mensagem pode ser fria, mas tem a luz do calor da vida! Não pare de viver porque seu pai ou sua mãe ou seu melhor amigo partiu.

Não faça isso! Faça por você, viva o seu sonho ! Deus está te vendo, e Ele vê em você um vencedor. E o amor é este amor que mostra-se real quando a gente não para a caminhada. Analice continuou sua caminhada, ela estudou, batalhou, ela se formou em Direito. Fez bacharelado, foi advogada, promotora, juíza, desembargadora. Analice, mulher guerreira! Ela escolheu cursar Direito por ver tanta injustiça no mundo. O fato de ter perdido a sua mãe, vítima fatal de erro médico, foi o que tornou mais forte ainda esta decisão de optar pelo curso. Ela chorou, ela processou o hospital, foi um verdadeiro martírio. Passaram-se muitos anos só nesta peleja!

A cada vez que o hospital recorria e a sentença era adiada, para Analice era como ver sua mãe morrendo novamente. Muita luta que não fez a jovem perder a fé. Ela sabia que a morte de sua querida mãe não ficaria impune. Os autores seriam castigados! Se não fosse pela justiça do homem, com certeza seria pela justiça divina. Porque Deus é justiça!

E Analice, mesmo abalada, mas a força, a fé a consolavam diariamente. A consolavam e a deixavam cada vez mais firme. Não era aquele consolo de lamentação, tipo: " Coitadinha! Perdeu a mãe! Médicos malvados..."

Não! Ela foi em frente, e fez valer a sua fé.

E Deus a honrou! E ela seguiu nesta estrada. Plena. Não olhou para as dificuldades. Ela já era assim. Sua mãe a ensinou ser assim, a sempre lutar sem esmorecer. Mostrou para ela o lado bom e o lado ruim da vida.

Mas na vida... Até os lados ruins, se a gente olhar direitinho, são bons. Por que? Porque são com os lados ruins que aprendemos a viver. Porque quando tudo está bem, a mil maravilhas, a gente não pensa, a gente só quer curtir, sorrir, brincar... Agora vivenciando o lado ruim a gente reflete, a gente coloca a cabeça pra pensar, analisar... E aí é que está o aprendizado. Então, até com os momentos ruins é bom viver... A vida é uma dádiva! E Analice seguiu aprendendo, lutando, nunca esmorecendo. As vezes acontece de vir um pensamento... Ninguém é um robô! A gente não é programado para a vitória, para tudo dar certo... A gente não é um robô! Somos seres humanos, de carne e osso. Então vem as vezes aqueles pensamentos de desânimo, de incerteza, mas é assim... A nossa natureza terrena é desse jeito. Mas não devemos viver pelo que vemos, pelo que sentimos, devemos seguir com a fé, com a luz da fé. E nessa luz, Deus enxergou Analice. Porque ela se colocou na luz. Analice vitoriosa! Doutora Analice! Desembargadora. Graças a Deus!

Mulher de coragem! Mulher que não olhou para o lugar onde morava, a favela.

Não olhou para sua cor, não olhou para o medo, para a dúvida. Não olhou! Ela olhou para Deus!

E sua mãe, lá do céu, também a vê. " Analice, minha filha querida! Eu te vejo, eu estou aqui com Deus. E que você siga firme para que nós venhamos nos reencontrar aqui neste Lugar Glorioso! Filha, esta foi a melhor herança que deixei para você: a fé em Deus! "

Deus sorri!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 02/11/2020
Código do texto: T7102401
Classificação de conteúdo: seguro