Halloween

- Isso é fofoca! - Protestou Albert. - Eu não durmo num caixão no porão... na verdade, o caixão fica no sótão.

E abriu um sorriso onde se destacavam dois caninos pontiagudos. De plástico.

- É por conveniência, imagino - avaliou Rick, que estava fantasiado de Monstro de Frankenstein. - Assim, fica mais fácil sair voando quando vira morcego...

- Muito manjado isso de caixão no porão - prosseguiu Albert. - É o primeiro lugar onde os caçadores de vampiros vão investigar!

- Se houvesse seguro de vida para vampiros, aposto que o Albert estaria pagando as menores taxas - afirmou Rita, vestida de bruxa e carregando uma vassoura no ombro, como se fosse um rifle.

- Eu sou esperto! - Vangloriou-se Albert.

Um lobisomem aproximou-se do trio, que batia papo despreocupadamente em frente à uma danceteria no centro da cidade.

- Vocês não vão entrar? - Indagou.

- Quem é você? - Questionou Rita.

- Não estão me reconhecendo? - Replicou o lobisomem. - Então o disfarce ficou mesmo bom!

- É o Ben - disse Rick, apertando os olhos.

- Eu mesmo - identificou-se o interpelado, mostrando os dentes pontiagudos. - Trabalho de profissional!

- Ficou perfeito - admirou-se Rick. - Estou imaginando que se fosse noite de lua cheia, você iria sair por aí mordendo gente.

- Acho que só funciona com gente - ponderou Ben. - Não com vampiros, bruxas e zumbis.

- Frankenstein não é um zumbi! - Protestou Rick.

- Mas é feito com pedaços de gente, portanto, é um morto-vivo... - contestou Ben.

- Bruxas são gente - atalhou Rita com uma piscadela. - Portanto, acho que comigo pode funcionar.

- Vamos entrar? - Indagou Ben, estendendo-lhe o braço.

- Só estava esperando o convite! - Replicou Rita, com uma gargalhada.

E para Rick e Albert:

- Aguardem mais um pouco que a Múmia deve estar chegando!

- [31-10-2020]