O diário de um alienígena. Dia 2. Merda sagrada

Um dia, durante minha viagem à Índia, fomos a um mosteiro hindu em algum lugar nas montanhas. Não eram realmente montanhas como o Himalaia e pareciam colinas e rochas, rodeadas por florestas. O mosteiro é famoso pelos animais sagrados que ali vivem. Macacos e vacas estão por toda parte na Índia, mas o número deles neste lugar era incrivelmente imenso.

A princípio nos deparamos com vacas sagradas que estavam em meditação, elas não prestaram atenção em nós. No entanto, assim que alguém trouxe uma banana para a vaca, elas abriram os olhos, ligaram a ignição e se moveram muito rapidamente para o doador até que seus concorrentes interceptassem a guloseima. A maioria das vacas eram zebus, bastante magras e pequenas. Seus bolos achatados de cocô cobriam toda a sujeira ali.

Os macacos gritaram, pularam, lutaram entre si e exibiram seus sorrisos agressivos. Eu estava conversando com meus amigos, esquecendo-me do cacho de bananas na minha mão, que havia ficado para trás, quando de repente algo o agarrou com um grito selvagem.

"Merda", exclamei, pulando para o lado e causando risos em outras pessoas. Não esperava um comportamento tão indecente de um animal muitas vezes menor do que eu. Uma curta e expressiva luta pelo fruto terminou muito rapidamente. O vencedor levou todas as bananas.

Afastando-me dos animais sagrados, gostaria de falar um pouco sobre o próprio mosteiro. Era um lugar bem tranquilo e surpreendente entre as rochas. A estátua de Ganesha, um dos deuses hindus mais queridos, nos encontrou na varanda do templo. Sua cabeça de elefante silenciosamente nos convidou a entrar para ver o mistério da grandeza e do infinito. As silhuetas dos macacos entre os pilares reforçavam o quadro melancólico, marcavam as portas da eternidade.

Um dos macacos estava correndo pela grade bem perto de mim. Tentei tirar sua foto. Ela percebeu e parou, posando para minha câmera. Eu tinha certeza que ela era fêmea, porque era muito graciosa, namoradeira e sua bunda não era tão grande e vermelha quanto a dos machos. Coloque sua foto na capa do meu álbum de viagem à Índia.

Igor Mit
Enviado por Igor Mit em 30/10/2020
Código do texto: T7100009
Classificação de conteúdo: seguro