AS PAREDES TÊM OUVIDOS // CAUSO

DEUS SEJA LOUVADO !

QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE TODOS NÓS !

JESUS - NOME QUE SALVA !

SENHOR !

ESTENDO MINHAS MÃOS PARA TI...MINH’ALMA SUSPIRA COMO UMA TERRA SECA ...

FAZE-ME OUVIR DESDE A MANHÃ A TUA BONDADE...CONFIO EM TI !

ANIQUILA NOSSOS MALES ! DÁ- NOS SAÚDE E PAZ !

JUNTO A TI PROCURO REFÚGIO ! Baseado no Salmo 143

*****************************************************

AMADOS!

O nosso colega POETA ODEON ALMEIDA

precisou se afastar por algum tempo, mas pede que

eu passe o seguinte:

"Por favor, externe a todos a minha enorme saudade, bem como a minha sincera gratidão pelas lembranças e orações..." Odeon

E diz que assim que possa, voltará!

******************************************************

AS PAREDES TÊM OUVIDOS // CAUSO

O Sr. Oliveira era um homem simples e muito correto e justo. Ele gostava de dar à sua família o melhor que ele pudesse. Mas sempre procurava o melhor preço para comprar.

A sua filha caçula ia se formar e ele precisava dar a ela, o anel de formatura. Pesquisou até encontrar um, num preço que ele podia pagar. Só que era em outra cidade ali perto. Resolveu ir.

Quando ele estava participando à sua mulher o que decidira, esqueceu de observar em volta.

Eduardo era um garotinho vizinho que estava sempre brincando na sala da casa. E ele desenhava, fazia aviãozinho de papel ou barquinhos, enquanto o homem dizia para a mulher:

- Aninha, amanhã eu saio cedo daqui, embarco no trem, chego à cidade, compro o anel de Neinha e, à tarde, se Deus Quiser, estou de volta.

Eduardo brincou, brincou e depois foi embora.

No dia seguinte, tudo se passou como planejado.

E, à tardinha, , quando o Sr. Oliveira vinha lá na rua ainda, Eduardo, que brincava na frente da casa, gritou bem alto:

- Seu Oliveira, trouxe o anel de Neinha?

O homem ficou abismado. Ele só tinha falado aquele assunto com a esposa. E ficou pensando como é que aquele menino poderia saber o que ele fora fazer.

Esquecera-se de uma norma preciosa da convivência humana: VIGIAR. Isso é até bíblico!

Ainda bem que saber ou não , da compra do anel, não tinha tanta importância. Mas imagine se aquilo não pudesse ser do conhecimento alheio?

Nunca é demais lembrar que “as paredes têm ouvidos.”

****************************************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 27/10/2020
Código do texto: T7097311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.