Fogo na moita

Sorrateira ela entrou no lote vago, avistou uma moitinha seca, um punhado de lixo, juntou tudo e ateou fogo.

Não imaginou que aquilo tomaria uma proporção gigantesca. O fogo rapidamente se espalhou por todo terreno. A mulher enlouquecida subiu na sua moto amarelinha e "deu linha" com medo das consequências.

Rapidamente entrou esbaforida em casa chamando pelo marido. "Corre lá que a coisa tá feia".

Lá vai o homem apressado. Se assustou quando viu a fumaça negra cobrindo o bairro inteiro. E de tão apressado nem tirou o capacete e foi cuidar do incêndio.

Os homens do boteco ao lado nada fizeram para auxiliar.

O pobre homem gordinho já suava em bicas quando se lembrou de tirar o capacete, ia a voltava mil vezes até a casa vizinha pra buscar num balde pequenino a água da máquina de lavar na tentativa de apagar o incêndio.

Ninguém ajudava. Nem um filho de Deus. Só se ouviam vozes praguejantes: "Tem que chamar a polícia". "Quem foi o infeliz que fez uma coisa dessas?" "Diabo de gente sem coração."

E o gordinho lá. Com suas intermináveis viagens, balde a balde até secar a máquina de lavar da vizinha. O fogo diminuindo, o bacon do gordinho queimando e as pessoas na rua assistindo e criticando.

Até que ele pediu "pelo amor de Deus uma mangueira, esse mês eu pago a conta de água."

Lá veio a mangueira, pobre, ressecada e abundante na esperança.

E o gordinho conteve o fogo. Suado até a morte evadiu rapidinho dali, solitário, humilhado e definitivamente julgado por todos.

Só queria sumir enquanto lá no íntimo celebrava sua vitória sobre o fogo.

Entrando em casa encontrou sua mulher deitada no sofá assistindo uma coisa sem importância, serena e confortável, sem a menor pinta de incendiária criminosa.

"Mulher como é que você faz uma coisa dessas? Me joga no fogo e nem vai me ajudar!"

Ela responde despreocupada: "conseguiu apagar?"

Cyntia Pinheiro
Enviado por Cyntia Pinheiro em 28/09/2020
Código do texto: T7074109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.