O sonho Interrompido



Cleuza com quase quinze anos de idade, fazia parte da turma
de basquete, era uma jovem alta, morena jambo,bonita, corpo de atleta se dedicava aos treinos;
Carolina sua amiga também competia campeonatos. 
Naquele final de semana avisou a sua mãe que iria participar de uma competição decisiva, seria escolhida uma das melhores, o premio era disputar internacionalmente. No final do campeonato sua amiga
Carolina foi escolhida; Essa decisão quebrou seus sonhos,
mesmo arrasada continuou jogando.

Naquela tarde voltava de transporte público, estava com seus olhos inchados, abatida...
Geraldino, o cobrador do coletivo público, vendo aquela jovem atraente, inciou uma conversa, perguntando se havia acontecido algo
para estar tão triste. Cleuza, desabou, as lágrimas desciam
copiosamente. Seu ponto estava chegando, se levantou;
- Espere, disse Geraldino, segurando a sua mão.
- Qual é seu nome? - Cleuza. Geraldino: - Você tem etelefone? 
- Perguntou. - Anotado, te ligo. Cleuza desceu do transporte com os olhos avermelhados. Um sonho interrompido e um amor a vista?

Na semana seguinte estavam marcando encontros, e não demorou ela estava apaixonada por ele.
Geraldino era do tipo malandro, olhar esquisito, saiu do primario e nunca mais voltou pra escola, aos 24 anos era manjado, não gostava de trabalhar, quando eles se conheceram ele estava naquele emprego há uma semana, namorando com Cleuza, estava pronto a consolar suas angustias de qualquer maneira.
Ele é o amor da minha vida - dizia ela. Só ele me entende.Ninguém sabia que atras daquela paixão havia más intenções por conta de geraldino.
Ele pediu para que fugissem. Nesse dia Cleuza aprontou uma briga com a irmã mais velha para acusá-la como sendo o motivo de sair de casa.Como não deu certo, esperou um mês, na semana santa foi para a casa da avó de Geraldino e nunca mais voltou.
A mãe de Cleuza inconformada com a atitude da filha, tentou buscá-la, sem sucesso, a avó disse que Cleusa era de vida fácil,...Como assim? - ela era uma menina, que ate então estudava, jogava basquete, o seu mal foi conhecer seu neto, e se apaixonar por ele.
Não demorou muito, questão de dias, a avó de Geraldino botou os dois para fora de casa, fora de casa mesmo.Na beirada do muro colocaram telhas e debaixo uma cama de solteiro, quando chovia a agua da enxurrada passava por debaixo da cama. Foi nessa fase que ela engravidou.Morando no tradicional barraco.
Sua mãe sempre ia vê-la, levava cesta basica, levou ferro eletrico, um roupão para ela não pegar friagem quando saisse do chuveiro que era dentro da casa da avó.Sua mãe notou que tudo que ela deu, Geraldino vendeu para usar drogas? só poderia ser. Quando Cleuza estava de quatro meses perdeu o bebê.
Geraldino dizia, o bebe era nossa garantia para melhorar de vida. Não queria trabalhar.Essa foi a resposta que todos ficaram horrorizados.
Dois meses depois ela estava gravida de novo, pegou pneumonia, agravou seu estado com anemia. Sua mae resolveu leva-los para dentro de sua casa.Voces todos tem casa, ela é minha filha também.Disse para os outros filhos aos prantos.
Sua irmã casada disse:
Certo, então eles ficam na minha casa, ate construirmos um quarto, cozinha e banheiro para eles comecarem a vida.
Eu sabia que se eles fossem morar na mesma casa da minha mãe, eles simplesmente se acomodariam.disse a irma mais velha.
A noite escutava ela falar:
Amor isso doeu,  marcas na sua perna, ele apagava o cigarro no corpo dela.E ela não reclamava.
Os irmãos se reuniram junto com Geraldino; vamos comprar o material de construção e você tem que trabalhar, quando estiver trabalhando você nos ajuda. Foi o combinado.
A casa foi construida pelo meu irmão do meio e o cunhado, marido da Sonia,
Quando o marido da Sonia estava pintando a porta, Geraldino disse:
Que cor feia! - Nessas alturas ja estavam todos de saco de cheio, o cara não trabalhava, e ainda botava defeito na cor:
Ja que não esta do seu agrado, paro por aqui, dei minha melhor tinta. falou marido da Sonia.A porta ficou pintada pela metada.
Cleuza estava linda grávida, cabelo pretos, olhos grandes, uma pele vistosa, e o barrigão, crescia por dia.
A bolsa estourou, ela foi  para o hospital (maternidade), o pai (Geraldino )queria escalar a janela do hospital para vê-la. Parecia um conto de amor.Foi o que falaram, quando viram essa cena.
Mas...Enquanto ela estava no hospital, na sua rua ele tinha outra namorada, e não fez questão de esconder da familia da Cleuza. Como falariam isso pra ela? - sem poder provar. Ele era o amor da vida dela.Não iria acreditar.
Quando teve alta, o bebe era uma linda menina, todos ficaram apaixonados por ela.Enquanto isso, a irma de Cleuza arrumou um trabalho pra ele onde ela trabalhava, foi de auxiliar de limpeza, ele não tinha muita escolha, não tinha estudo, e agora com uma filha para criar.
Quando o bebe estava com trinta dias, ele falou com a encarregada do serviço dele e arrumou um emprego para Cleuza. Ela tinha estudo, mas ele arrumou de auxiliar de limpeza...Ainda estava de dieta.
Tres dias depois que ela começou o trabalho, ele pediu demissão, e disse que ele cuidaria do bebe.A mãe da Cleuza trabalhava nesse tempo, nada pode fazer. Seu coração apertava em ver essa situação.
Os problemas se agravaram, ele beijava sua namorada em plena luz do dia, e via que a familia da Cleuza via. Toda tarde Geraldino esperava Cleuza com o bebe nos braços no portão, e logo ia falando:
Sua familia me odeia, eles vão fazer fofoca para gente se separar.
A mãe da Cleuza queria falar pra filha...
Mãe, a senhora quer que esse relacionamento dure um mes ou doze anos? - disse a irma mais velha.Nenhum minuto, esse cafageste...Disse irada.
Então fique em silencio, ele esta soltando a corda, vai se enroscar com a mesma.
Seis meses depois,
- Você vai embora seu filho da P. Aqui voce não fica mais.
Jogou as coisas de Geraldino no meio da rua. Depois que a melhor amiga de Cleuza disse:
Seu marido esta lhe traindo com Sandra, aquela que mora lá no fim da Rua.Passei lá perto agora, a irma dela disse que eles vão para Mongagua juntos.
Geraldino disse para Cleuza que iria a trabalho, fazer um bico.
Cleuza foi lá e pegou os dois no maior love.
Cleuza...Chorou de raiva, decepção, o amor de sua vida era uma traira.
No entanto, na proxima semana, ela deixou a menina sozinha no quarto. Tres horas da manha sua mae escutou o choro e foi ver o que era. Cade Cleuza?
A menina sozinha, com a porta destrancada;
Sua mae levou a neta para casa, as 6 da manha, Cleuza chegou ...Eu não quero essa menina, é o estorvo da minha vida, De para adoção ja que a senhora não pode ficar por que trabalha. Enfurecida.
Sua mãe ficou horrorizada, sua filha havia transferido o odio por Geraldino na menina.Cleuza continuou naquele emprego, e sua mae foi morar na cidade de Terra Branca - Minas Gerais, com seu marido e a menina.
Durante quatro anos criou a menina como sua filha. Mesmo sabendo que Cleuza não queria saber, cada quinze dias ia para São Paulo, pra ela não perder o contato com a filha, ela era muito nova, um dia poderia ter outra mentalidade, a filha é dela. Não ia tirar esse direito. Quatro anos se passaram, Cleuza conhecera um rapaz honesto, trabalhador e foram morar juntos, pedidndo para a mae trazer sua filha, eles iriam cria-la.
Sua mãe com dor no coração devolveu a menina, ela havia criado como sua filha, além de ser sua neta. Quando ela abriu o portão da frente carregando as malas, a menina gritou:
Vozinha, vozinha, não me deixe aqui me leva, ela não ouviu....Cleuza deu um tapa na orelha  dizendo aspera:
-Que vozinha o quê, eu sou sua mãe.Entra logo...



 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 22/09/2020
Reeditado em 04/10/2020
Código do texto: T7070047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.