WET FLOOR
 

Eu nunca havia visto um daqueles cavaletes amarelos com a inscrição PISO MOLHADO porquê ainda não eram usados no Brasil. Em fevereiro de 1997 fomos visitar algumas cidades dos EUA. O câmbio estava favorável e decidimos ficar uns dias em Miami, depois em Orlando, para ver os parques da Disney e, daí, iríamos a Washington DC e New York. Em Miami, apesar de ser inverno, encontramos um tempo bem ameno e usamos as roupas que normalmente vestimos no verão aqui. Ao desembarcarmos em Orlando, fazia um friozinho e soprava um vento incômodo. Para nossa decepção, a mala de meu marido não chegou e ele ficou sem seus pertences e com pouco agasalho. Reclamamos no balcão da companhia aérea mas ficamos apreensivos. Nos garantiram que iriam localizar a mala e a entregariam no hotel. Já era madrugada daquela noite quando um funcionário do hotel nos acordou para entregar a bagagem extraviada. Nos disse que ela havia sido despachada para Washington DC, nossa próxima escala. Na capital fazia muito mais frio e notamos que a mala e seu conteúdo pareciam ter saído da geladeira.


Quando, finalmente, chegamos à capital, mais ao norte, fazia muito frio, e o tempo encoberto nos causou bastante desconforto nos passeios ao ar livre. No primeiro dia compramos botas antiderrapantes, luvas e camisetas térmicas pois havia previsão de neve, o que de fato aconteceu naquela mesma noite. No dia em que voaríamos para New York, amanheceu nevando forte e os flocos se acumulavam nas calçadas.Tínhamos passagens aéreas que não puderam ser usadas. O Aeroporto Dulles ficou fechado o dia todo. Qual a solução?

Após o almoço apanhamos um taxi e fomos para a Union Station tentar comprar passagens de trem. Éramos inexperientes dessas situações. A estação estava repleta de gente. A neve não parava de cair e com o aeroporto fechado, todas as pessoas que precisavam viajar tiveram a mesma ideia. Ficamos horas em pé numa fila interminável, quando, finalmente, conseguimos tickets para as 21 horas, A Companhia AMTRAC disponibilizou vários trens extras naquela noite. Eu não sei, mas quando a nevasca se intensifica, nem trens podem trafegar, por isso, queríamos prosseguir sem demora.

A estação estava lotada, o piso molhado e escorregadio. Notamos que havia muitos cavaletes amarelos onde se lia WET FLOOR. Nunca tinha visto aquilo, principalmente, não sabia que aqueles cavaletes podiam ser potencialmente tão perigosos quando colocados sobre o piso molhado pela neve derretida. Devido à multidão, muitas pessoas não viam aquelas placas e nelas tropeçavam com sério risco de queda e ferimentos.

Nos EUA, o usuário que se ferir ao cair no piso molhado e processar a administração do órgão público, certamente, vai ganhar a causa e uma polpuda indenização. Por isso, a obrigatoriedade do aviso.

Fico imaginando... o que acontece no caso de alguém se ferir tropeçando no aviso...?


 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 30/08/2020
Reeditado em 30/08/2020
Código do texto: T7050390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.