A Bela e a Fera reais (24.03.2017)
Desde que me lembro, sempre gostei de "A Bela e a Fera". No auge dos meus cinco anos resolveram lançar a versão do filme com atores de verdade, daí você pode imaginar a felicidade dessa criança, agora crescida, que vos fala.
Minha mãe me disse que meus olhos brilhavam enquanto assistia o filme, mas não porque refletissem a luz daquela telona. Como eu e ela ficamos em duas das cadeiras mais acima na sala, tivemos que esperar um pouco para as pessoas saírem e nós podermos fazê-lo também.
Foi aí que eu a vi, também esperando que o fluxo de pessoas diminuísse para ela e ele passarem. Não tive dúvidas de que era ela, mesmo que não usasse o mesmo vestido da Bela do filme, mesmo que usasse óculos, cabelos curtos... Para mim, o que a denunciou foi o casaco azul.
Soube na hora que o rapaz ao lado dela era o Príncipe não porque se parecesse com a Fera do filme, mas pelo jeito que a olhava. Ele só estava de cabelos cortados e tinha a pele morena, mas eu sabia!
Resolvi não contar nada para minha mãe e comecei a puxá-la para que andasse mais rápido, mas...:
- Sophia, espera a mamãe - ela disse, me fazendo andar mais devagar.
Então só pude olhar para meus Bela e Fera da vida real se afastarem até a saída. Vi quando ele sorriu de algo que ela havia falado. Abraçou-a e, acho, nunca mais os vi senão no filme.
Paulia Barreto