A vida em preto e branco

Meu gerente me ligou, no meio do expediente:

- Wilson, o que houve com a impressora da secretária do diretor?

- Dora? Ela me chamou por causa de um problema de impressão, e já foi resolvido.

- Pois ela está reclamando que você nunca conserta a impressora dela. Está achando que é algo pessoal.

- Mas como assim? - Repliquei, indignado. - A impressora estava imprimindo caracteres sem sentido. Eu fui até lá, descobri o que era, e está imprimindo normalmente agora. Detalhe: essa é a terceira vez que tenho que ir à diretoria para resolver o mesmo problema!

- Wilson, não me crie problemas, pelo amor de Deus. A mulher está dizendo que você a acusou de estar causando o defeito.

- E é verdade! Como eu disse, essa foi a terceira vez em que fui chamado pelo mesmo defeito - e um defeito que ela está causando. Dora insiste em instalar um driver de impressora colorida no seu computador, e esse driver sequer é de um modelo da mesma marca da impressora que ela usa.

- Mas porque diabos alguém faria isso? - Questionou meu gerente.

- É porque ela quer que a impressora laser que ela usa, imprima colorido. Não adianta dizer que a impressora é monocromática, e driver nenhum vai fazer com que o hardware mude por mágica!

Meu gerente teve que me dar razão. Depois, ligou para o diretor e o aconselhou a comprar uma impressora colorida para Dora - ou contratar uma outra secretária que se satisfizesse em imprimir em preto e branco.

- [30-04-2020]