ÁLCOOL GEL


O Luiz é dono de uma Casa Lotérica em pequena cidade de Santa Catarina. Seu estabelecimento ficou fechado por algumas semanas no início da Pandemia de Corona Vírus. Após a assinatura de um novo decreto pelo governador do estado, a casa reabriu mediante algumas regras: evitar formação de filas e aglomeração de pessoas, álcool gel mas mesas para uso dos clientes e atendentes de máscaras.

Pois bem, Luiz abriu seu comércio após providenciar todas as recomendações. Não teve problemas pois a população já está bem informada e agiu de forma adequada. Mas o frasco grande com spray de álcool gel que ele colocou sobre uma das mesas sumiu no primeiro dia. Ele ficou aborrecido porquê esse item está raro em farmácias e supermercados. Pagou caro por aquele frasco – quando a demanda é maior que a oferta, aparecem os especuladores vendendo a preços exorbitantes.

Seu estabelecimento possui câmeras de monitoramento e Luiz resolveu ver as imagens dos dias anteriores. Qual não foi sua surpresa ao perceber que uma senhora idosa olha para todos os lados e, rapidamente, apanha o recipiente de álcool e o esconde em sua sacola. E, pior, ele identificou a velha senhora. É Dona Sinhá ! Personagem bem conhecida na cidade e livre de qualquer suspeita...não tem necessidade alguma de roubar...

O bom senso lhe diz que não deve acusá-la mas ficar de olho nela quando for à Lotérica fazer seu joguinho na Mega Sena, um hábito de toda semana. Não vai perder a cliente por uma falha, mas se for reincidente, então...


 
Aloysia
Enviado por Aloysia em 28/04/2020
Reeditado em 28/04/2020
Código do texto: T6931413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.