"Peso Literário" (88 quilos)

ERA um velho arengueiro. Não que fosse criador de casos, mas era do tipo empata-samba, não aguentava desaforo de ninguém. Sabia que na arte da escrita era medíocre, mas pelo menos era combativo e sincero.

Na sua terrinha durante muito tempo fez parte da imprensa, nos jornais da sua região e escrevendo diariamente durante anos e anos o comentário do meio-dia para a rádio. Depois sua neta abriu um blog na uol e todo dia publicava uma matéria dele. Anos depois a UOL avisou que o espaço acabara. Acabou o blog. Mas aí ele começou a escrever para o Recanto das Letras. Fez mais, durante anos escreveu três romances inéditos (poucas pessoas leram) e uma peça. Não sentia frustração nenhuma com a não publicação dos livros, nem tampouco recalque por não ser brilhante nas letras. Mas aí soube que um sujeito tosco e pretensioso afirmara que esse velho não tinha peso literário nenhum. Uma verdade, mas dita por quem não tinha autoridade nenhuma para isso. Então mandou para a imprnsa da terrinha um texto onde esclarece seu "peso literário":

Como só escreve em papel ofício A 4, baseou cada escito valendo uma páginae mandou ver:

l.000 cartas à redação do JC: 7.200 comentários para o rádio; 300 crônicas de domingo para o rádio; 500 crônicas para o Jornal de Arcoverde; 500 para o Nova Era de Pesqueira; 230 para o Pesqueia Notícias; 650 páginas dos romances; 50 da peça; 3.000 do blog; 4.570 do Recanto das Letras. Total: 18.000 mil páginasque equivalem a 88 quilos. É o seu "peso literário". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/04/2020
Código do texto: T6907348
Classificação de conteúdo: seguro