Não tem espaço?

Essa é uma estória que confesso, já li em algum lugar, não sei onde.

Havia um reino, onde José era o caseiro da sede. Quando se casou, o Rei ofereceu-lhe uma casinha que ficava no quintal, isso para que ele estivesse sempre por perto. José, muito prestativo aceitou logo, e aí montou sou moradia. Tudo ia nos conformes até que nasceu o menino. Como achavam que a casa era pequena demais, José tomou coragem e foi pedir ao Rei que desse uma solução.

Majestade, agora que nasceu o menino eu preciso de um espaço maior para cria-lo com mais facilidade. Sim, sim falou o Rei, hoje a tarde você coloca a vaca para dormir em sua casa. Como ordem de Rei, não é para ser discutida, e sim cumprida, José , mesmo não entendendo ,cumpriu a ordem. Colocou a vaca dentro da casa, que depois de derrubar e sujar algumas coisas, se acomodou e dormiu. Meio espantados com a situação inusitada, também dormiram. Depois dos afazeres concluídos, à tardinha, José se encheu de coragem e foi falar com o Rei. Antes que falasse alguma coisa, o Rei deu a seguinte ordem, hoje você além da vaca, põe também o cavalo para dormir em sua casa. Ordem dada, ordem cumprida.

O cavalo também se acomodou como pôde e dormiram todos. Ao levantar de manhã desviando daqui e dali, conseguiu sair da casa. Aborrecido com aquela situação, mas sendo fiel ao Rei, não tinha outra saída, a não ser, trabalhar. À tarde se encontrou com o Rei que logo foi falando: e aí José, tudo certo? Hoje você põe o porco também para dormir lá. Ordem dada, ordem cumprida. Colocou o porco também, quase não coube tudo dentro da casinha, o porco precisou se acomodar entre as pernas da vaca, e o José passar por cima do porco, para chegar na cama, o berço já estava desmontado e o menino dormindo no meio dos dois; começaram a achar que sem aqueles animais, a casa até que dava para os três viverem bem. Amanhã cedo, você vai conversar com o Rei, diz a ele que sem os animais, a casa é muito boa e espaçosa o suficiente para vivermos e criar nosso filho.

Depois dos afazeres, como de costume, encontrou-se com o Rei: Majestade, aprendi a lição. Nada é tão ruim que não possa piorar. A casinha é muito boa e espaçosa para vivermos.

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 04/04/2020
Código do texto: T6906406
Classificação de conteúdo: seguro