UM CUMPADRE GAIOLA
UM CUMPADRE GAIOLA
- Bão cumpade?
- Bamo ino.
- Parece mei qui pra baxo?
- Sabeno não?
- Não cumpade, dispois dessa duença brava é qui num saio daqui memo.
- Foi meu irmão que a muié chifrô ele...
- Num vai falá que ficô ca muié de novo?
- Não cumpade, feiz pió....
- ...
- Vendeu os dois derradero saco de café e foi pra cidade disabafar... Cum medo de ladrão colocô os troco no banco e saiu cum tar de cartão, cum medo de ladrão....
- Vai falá qui seqüestraram ele?
- Não cumpade, carma, inda foi pió...
- Achô um butiquim na bera dágua onde viu uma mesa cumas muié....
- ...
- Tomô todas, foi ficando mais atrivido, sentô na mesa dumas muié....
- ...
- E beberam noite intera cumpade, a mesa ficô cheia cumpade, bibida e cumida quinóis qui roça...
- Ele pagano tudo?
- Não cumpade, no cumeço ele gostou só duma, uns bejinho maroto, a ota incostou...
- Cumo?
- A ota falô queas só fazia programa junta e se ele imprestasse o cartão pra pagá a conta iam durmi com ele. O coitado ficô loco cumpade! Liberô o cartão e a senha....
- kkkkk
- Torraram o dois derradero saco de café dele...
- E as muié saíram quele pelo meno?
- Qui nada cumpade, saíram abraçadas com ele até numa certa artura quando falaram que moravam por ali e que iam avisá o fio que num iam dormi in casa....
...
- O idiota fico ali gritano como loco: “O loira, o morena”...
- Mais seu irmão merece cumpade, vai sê gaiola....
- Fala não, sorte dele que o cumpade Zé Firmino achô ele deitado num banco da praça perto da rodoviária e imprestô uns troco prele vortá pra roça...
...