AMOR CIGANO

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

AMOR CIGANO.

Quando Corrente Piaui era uma cidade pequena nos anos 1940/50. Um comerciante tinha uma loja onde vendia de tudo até remédio e perfumes. O comerciante trabalha com a família sendo que um filho estudava em Teresina, só nas férias era quem tocava a loja dando assim desanco ao pai. Nesse tempo tinha poucos carros alguns Caminhões e Jipes.

Nesse tempo passou pela Vila uns ciganos. Fizeram tendas na beira do Rio Corrente. Os ciganos compravam algumas coisas de necessidade no mercadinho de Abel e do filho Adão. Um dia a Cigana Rosalina foi à lojinha de Abel. Logo que Adão via àquela belezoca o coração parou literalmente. Ela também foi tocada pelo cupido. Ele perguntou onde ela estava acampada e começou um namoro proibido pelos pais dele e delas. Adão estudava para ser médico e os pais queriam que ele casasse com a filha de um fazendeiro comerciante. Mas o rapaz não gostava da moça. O pai da Cigana não queria porque ele teria de os acompanha para sempre. Adão estava tão apaixonado que ficou de responder ao pai de Rosalina.

Como ele ficou sem resolver os Ciganos viajaram destino a Goiás Velho, Tocantins hoje.

Quando Adão ficou sabendo ficou louco. Pegou umas roupas, documentos, dinheiro, e um cavalo e seguiu o rasto dos Ciganos. Rosalina também carregava Adão no coração só não ficou por que: ciganos têm costumes e seguem à risca. Andou muitos dias, mas encontrou os Ciganos já em Goiás. Adão falou para o pai de Rosalina que viera resolvido segui-los para sempre tanto era o amor da bela cigana. O cigano pai aceitou. Fizeram uma cerimônia do jeito deles e Adão viveu com a linda Rosalina para sempre; ora em um lugar ora em outro, contudo, feliz isso para ele era o que interessava. Um piauiense que virou cigano por causa de Rosalina.

Nota: esse Adão personagem não nada com o autor.

ADÃO NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 28/02/2020
Código do texto: T6876524
Classificação de conteúdo: seguro