Encontro rápido

A campainha toca, sento-me à frente da primeira candidata. Ela é ruiva, cabelos ruivos provavelmente tingidos, cerca de 25 anos de idade, aparência simpática.

- Olá, como vai... - aperto os olhos para ler o crachá de identificação. - Shondra?

- Shaundra, na verdade - replica ela com um sorriso enfeitado por covinhas. - Imprimiram meu nome errado.

- Michael - me apresento. - Primeira vez nesse tipo de evento?

- Oh, sim! Achei a proposta muito excitante... é diferente do Tinder, aqui as pessoas podem se conhecer no mundo real.

Penso que num bar, as pessoas também podem se conhecer no mundo real. Mas aqui, pelo menos, estão sóbrias.

- Talvez pudessem nos dar mais tempo para um primeiro contato... quatro minutos, apenas - lastimo.

- É preciso ser bem objetivo para conseguir se apresentar em quatro minutos - concorda ela, exibindo uma ruguinha de preocupação na testa. - O que você faz?

- Sou paramédico - replico.

Ela arregala os olhos, fascinada.

- Puxa! Você lida com acidentes e coisas assim?

- Sim, resgato vítimas de acidentes de trânsito, é parte do meu trabalho.

Shaundra passa a língua pelos lábios, cobertos por batom rosa.

- E você sabe fazer massagem cardíaca?

A pergunta parece casual, mas ela inclina o busto para a frente, sobre a mesa que nos separa. Visualmente, calculo que ela use sutiã tamanho 44.

- É uma das minhas especialidades - afirmo confiantemente.

A campainha toca. Hora de passar para a próxima garota. "Sim", anoto no cartão com o nome "Shondra".

- [24-02-2020]