A CUECA RECHEADA....
Certa vez estava o soldado "Da Silva" de sentinela na porta de um quartel do exército. Por volta das 20:30 h para um táxi na porta do quartel. Após pagar a corrida, desceu um senhor por volta de 1,80 m de altura, próximo dos 100 kgr, cabelos grisalhos, óculos, trajava um terno de fino corte, e um visível charuto entre os dedos.
Ao aproximar-se da porta de entrada do quartel, o soldadinho com toda a pompa que a farda lhe permitia, estufou o peito encheu os pulmões com todo ar que poderia caber neles e bradou em alto e bom som....
--- Alto... onde o Sr. pensa que vai, entrar no quartel fumando é contra os regulamentos e, o Sr. deveria saber muito bem disso, está pensando que isso aqui é a casa da Mãe Joana?
O velhote desculpou-se, atirou o charuto no chão pisou sobre ele para apagar e lançou em uma lixeira próxima. Com voz autoritária disse ao ancião, muito bem agora o Sr. pode entrar.
Mal o cidadão se afastou, aproximou-se dele um outro soldado e indagou???
Silva voce bebeu, cheirou alguma coisa ou o que está acontecendo? Como que voce pôde se dirigir dessa forma ao coronel Washington Lancaster de Andrada nosso comandante?
Silva empalideceu, a cueca por pouco não ficou recheada...--- hai meu Deus sem a farda não reconheci que era nosso comandante.
Indevidamente o soldado Silva abandona seu posto, saiu correndo se perfila diante do coronel, presta continência e se pronuncia com voz embargada...
---- Sr. coronel me desculpe, em trajes civis eu não reconheci que era o Sr....
O coronel esboçou um leve sorriso, deu um tapinha no ombro do soldado Silva dizendo...
--- Tudo bem soldado não precisa se preocupar entendo perfeitamente, mas, tome cuidado para não fazer isso com um sargento que ele vai te ferrar direitinho....