DOMINAÇÃO GATÂNICA
 
             Uma gata começa a ter o primeiro cio entre 6 ou aos 9 meses. Gatas de pelo curto é provável que comecem com o cio mais cedo, do que as gatas que têm o pelo mais comprido.
 
     Em uma noite como outras, estava em minha rotina de filmes na Netflix, quando escutei uma gritaria danada em meu telhado, proporcionada por gatos em disputa de uma gata. Não me foi surpresa, gatos circulam em meu telhado a explorar as redondezas o ano todo, mas era primavera e o calor, em alguns gatos, traz o tal conhecido cio. A casa onde moro é de propriedade de meus pais, acomodou minha irmã e agora sou o morador. Pois bem, não conheço os vizinhos, mas eles sabem de toda a minha história.
     Pela manhã iniciei a minha rotina de aposentado. Saí de casa para caminhada, Pilates e exercícios localizados, mas notei, antes de sair,  pequenas fezes no quintal, determinado a prosseguir na rotina fui para calçada de caminhantes perto de casa para depois chegar ao local no município apropriado para os exercícios – Centro Comunitário -, termino tudo no horário de pegar a minha quentinha – Divorciado das antigas, acostumado com as faxinas em casa, facilito tudo não fazendo comida e tenho uma boa amizade com a proprietária de um restaurante de comida caseira perto de casa. Ao chegar em casa, percebo que meu carro estacionado estava cheio de patinhas marcadas na lataria de pó de poeira. Limpei o carro, varro as vezes, limpo tudo e vou para limpeza da casa para depois almoçar. Naquela noite, por volta das dez horas, começou um choro de neném, que depois começou a parecer uma criança de voz bem aguda gritando: - “Ai, mamãe, ui, minha e por aí vai”, percebi que era uma gata.
     No meu quintal da frente tem dois carros. O de uso e um velho. Atrás deles tem uma lona que cobre uma mesa de pingue pongue, uma mesa de totó e várias coisas que nem me lembro quando coloquei, ou o que são, mas os brinquedos são do tempo de meus sobrinhos e meu filho quando crianças e que hoje são adultos, alguns chegando aos trinta anos, então dá para ter uma ideia de quanto tempo, considerando que a lona fora trocada diversas vezes por acumular poeira. Explicado, bem, a gata estava lá.
     Na declaração universal dos direitos dos animais, evento que se realizou em Bruxelas na Bélgica, em 27/01/1978 expressa no art. 20 que cada animal tem direito ao respeito. O homem, quanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais. Cada animal tem o direito à consideração e à proteção do homem”.
     "Salvas o homem e o animal, ó Jeová (Salmos 36:6), O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis (Provérbios 12:10)."
   Vezes saber demais atrapalha. Conhecendo e acreditando nos direitos dos animais me coloquei na posição de deixar o animal escolher seu destino. Ele que procure outro lugar para copular, pois onde estava não encontraria comida e nem bebida para se manter, tinha que ir para outro canto. Passados três noites a cantoria continuava e no telhado a pancadaria aumentara. A disputa pela Gata estava no apogeu e então escutei um barulho no quintal, diferente dos gritos da Gata – que parecia querer conversar. Jogaram ração para gato por cima do muro da frente, bem, a gata tinha dono e era um vizinho. Recolhi a ração e joguei no lixo – como sabem estava esperando a gata tomar outro destino por conta própria.
    Pela manhã, cansado por uma noite acordado, recebi um Zap revelador. A conversa fora enviada de um vizinho para outro, chegou até Brasília, voltou para minha irmã e foi enviada para mim, na voz:
     - “Não é coisa de Deus". O gato está lá a três dias, não deve estar sendo alimentado, ele chora a noite toda e deve estar incomodando os vizinhos. Acho que a casa está abandonada.
     Dado o recado fui para o quintal da frente e toquei horror, abri o portão e pensando: - Tem que acontecer algo.
     Um Gato malhado, do triplo do tamanho da  Gata foi até o portão aberto e parou, ela criou coragem e foi saindo – Olha o Gato malhado era muito bonito, mas eu nem imaginava que ele tinha entrado e pela diferença de tamanho fiquei imaginando de como aquela gatinha pequena tinha encarado o coito com aquele bichano. Ufa! Problema resolvido, só que não.
     Passaram-se alguns dias na tranquilidade até que na noite iniciaram os miados: - “Grau, réu, rum” -, agora eu estava no sal. Realizada a cópula  no meu quintal, acredito, ela resolveu que o lugar seguro para ter os filhotes era lá, mas não poderia ficar assim. Imagina?
     A gata pode parir de 3 a 9 filhotes. O tempo de gestação costuma durar de 60 a 65 dias. Procurei na internet como me livrar destas futuras responsabilidades e encontrei: “Vinagre de Limão”.
Pronto para a ação fui ao meu destino, quando batem na porta:
     - Acho que meu gato está em sua casa. – Aí estava a vizinha dona da gata. Uma senhora da igreja pentecostal, acompanhada de seu neto devidamente vestido em um terno que não era de seu tamanho, eu imaginei: Vai ser Clichê no Raio que o parta.
     - Tem sim. Pode entrar e chamar, ela está debaixo da lona no fundo do quintal.
     Ela fez um caminho de ração e começou a chamar a gata. Ela veio caminhando lentamente seguindo a trilha, mas não comendo a ração, parou na saída para a rua e virou sua cabeça para mim - eu estava no corredor entre o quintal da frente e o dos fundos -, e me jogou um olhar que eu associei a ódio. Se gato lança maldição eu definitivamente fora amaldiçoado.
     Setembro marca o início da primavera, quando ocorre o equinócio, momento astronômico em que o Sol cruza a linha do Equador, determinando a mesma duração para os dias e para as noites. É a estação das flores, época do acasalamento e do nascimento da maioria das espécies na natureza. Até as borboletas, depois do recolhimento do inverno, saem para a vida. Estou preparado para ela!
   “Venha Gatinha, estou louco para usar meu preparado de Vinagre com Limão”