Tudo tem seu tempo certo de acontecer!
Um menino e um idoso!
Todos os dias aquele menino franzino tinha um destino certo: Ir ao Jardim da Infância.
Ele era muito esperto, entre os colegas era um líder.
Brincando um dia no recreio sem que fosse inevitável tropeçou no degrau e bateu com a cabeça na ponta da mesa, logo abriu um talho grande e que houve necessidade de dar pontos.
Foi levado ao Pronto Socorro e comportou-se muito bem e para sua alegria a Instrutora designou-o para segurar no dia seguinte a Bandeira do Brasil, era uma honra que poucos conseguiam.
A justificativa foi o seu comportamento na ida ao Pronto Socorro, portou-se como gente grande.
Aquilo foi uma honraria para aquele franzino menino.
Sua mãe todos os dias ia pega-lo e no trajeto para sua residência passava, era passagem obrigatória, por um lindo Boulevard.
No fim da tarde naquelas arvores frondosas acontecia o canto avassalador de bandos de pardais.
Ele muito curioso ficou prestando atenção e perguntado a sua mãe por que aquele alvoroço.Todos gritando ao mesmo tempo!
Nesse momento passava um idoso com seus cabelos grandes que lhe caiam nos ombros e um chapéu surrado pelo tempo, era bem gordo e de uma calma complacente.
Ouvindo o menino indagar da mãe fez lhe uma manifestação e não explicou de tanta cantoria, mas, disse-lhe “se quiseres eu faço eles ficarem em silêncio”.
O menino de imediato aceitou o desafio e ficou aguardando o que poderia ser feito para que todos os pássaros ficassem em silêncio.
Disse-lhe o idoso, preste atenção o que eu vou fazer com as palmas de minhas mãos e juntado com força fez o barulho de um aplauso, “plá”... no mesmo instante os pássaros ficaram quietos.
O menino então disse-lhe, eu também posso fazer isso e duvidou da capacidade do idoso de acabar com o canto dos pássaros.
Esperou que os pássaros começassem a cantar e juntou as suas pequeninas mãos com a intenção de fazer o "plá" e silêncio dos pássaros, mas, para sua tristeza nada aconteceu e o menino ficou pensativo.
Então aquele paciente idoso fez o bater das palmas da mão e novamente os pássaros calaram.Houve de imediato o silêncio!
Despedindo-se do menino, aquele idoso disse-lhe com a sua voz suave.
Na vida tudo tem o seu tempo certo e você na hora certa irá conseguir calar os pássaros.
Tudo acontece no tempo certo e você ainda é muito jovem e tem muito que caminhar.
Um dia com suas atitudes você poderá até fazer o silêncio acontecer no convívio com as pessoas, tudo irá depender de suas atitudes.
Siga em paz e pense nisso!
Tudo tem seu tempo certo de acontecer!