Baterista e Loteria

ERA a década de 80. Na cidade havia um grupo de rapazes com muita vocação para a música. Começaram a pensar em formar um conjunto. Formaram com muito esforço,comprando os instrumentos a prestação. Iniciaram tocando em festinhas da cidade, mas foram evoluindo e começaram a excursionar pelo interior, faziam o estilo Os Incríeis e os Beatles. O dinheiro começou a entrar e eles pagaram os instrumentos e compraram uma kombi já rodada mas que dava, mas que dava pro gasto. Um dia receberam um convite para tocar em Petrolina e Juazeiro. Aceitaram e assinaram o contrato. Seria o maior teste. Ensaiaram no velho porão de uma casa. udo certo, chegou o dia de partirem na kombi, iam com antecedência porque a bicha precisava descansar de vez em quando, a kombi.

No dia da viagem, tudo arrumado na kombi, inclusive os instrumentos,faltou u componente, o baterista, um arretado na bateria. Como ele não chegava foram à casa dele. Lá o encontraram de calção esparramado num divã tomando coca cola e assistindo à teve chuvisco, quase não se via a imagem. Chamaram-nos às falas. Ele riu superior e disse:

- Toco mais em conjunto mixuruca não. Papai ganhou na loteria e ficou rico.

Não deu mais trela e nem ouviu os apelos, os componentes do conjunto tiveram que buscar um aprendiz de bateria e foi este que quebrou o galho. As tocatas foram um sucesso, mas notava-se que a bateria deixava a desejar.

Na volta, quando estavam no porão ensaiando eis que aparece o desertor rico. Com a cara mais cínica e de pau disse:

- Voltei,papai não ficou rico, ele comprou apenas uma fração da loteria, um prêmo mixuruca.

Apesar da riava aceitaram o baterista de volta. Ele era muito bom na bateria. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/01/2020
Código do texto: T6846960
Classificação de conteúdo: seguro