Da lealdade da amizade entre os homens

Conta-se que homens são mais amigos dos homens do que as mulheres são amigas das mulheres.

E conto aqui então uma versão que ouvi de um amigo meu, que dou créditos tirando o crédito meu, assumindo que não é minha o que conto. Só não cito o amigo porque não sei se a autoria é dele também.

A esposa chegou em casa, embriagada, com cheiro de perfume de homem. O marido estava acordado. Veio o interrogatório, mas ela jurou de pés juntos que não ficou com nenhum homem, e que estava com as amigas. Em seguida dirigiu-se ela ao banheiro.

O marido não se fez de rogado. Pegou o celular e ligou para todas as amigas dela, e todas negaram que a tivessem visto. Inclusive mais de uma chegou a dizer que viu ela com um homem num bar.

No dia seguinte o marido resolveu dar o troco. Chegou tarde em casa, bêbado, sujo de batom e com cheiro de perfume de mulher. O interrogatório da esposa não foi menor. Porém ele disse que havia apenas saído com o amigo. E foi para o banheiro.

Enquanto isso ela ligou para o amigo dele. O amigo garantiu que o marido dela esteve com ele. Ela não acreditou. Ligou para todos os amigos. O problema é que todos afirmaram ter saído com o marido. Não bastasse ainda ouvir de um que o batom na camisa era dele, que estava aderindo ao uso do batom, ainda coube ouvir com espanto do último: olha, pode ficar tranquila, que ele inclusive está agora aqui comigo!!! Repassarei o recado, ok?