Amor de Mãe

ERA um sujeito pálido, magrelo, tímido, muito educado e delicado. Pacífico demais. Devido a ser assim, tido como fraco e muito educado, era gozado e, pasmem, insultado. Mas jamais revidava, nao ligava, fazia de conta que nao ouvia.

Ele não jogava mas adorava assistir jogos de sinuca. Diferente de outros perus que davam palpites, ele ficava num cantinho isolado só olhando. Mas quase todo dia era provocado pelo valentão do pedaço. Um cara fortão de quase dois metros de altura, que gostava de fazer pouco dos mais fracos. Ele chamava o magrelo de viado. Isso todo dia. "Lá vem o viadinho, tá procurando macho". Mas, repito, o magrelo não ligava. Isso irritava o valentão. Mas aí o fortão descobriu um meio de revoltar o magrelo; Este era Deus no céu e sua mãe na terra. Amava e venerava sua mãe. Então um dia, quando o magrelo sentou num dos bancos do sinuca, ovalentão disse: "Chegou o viadinho que além de fresco tem uma mãe que é a maior puta da cidade. Fode com a mão na cabeça para não perder o juízo". Quem estava no sinuca notou que o magrelo sentiu a provocação. Retirou-se e o valentão continuou caluniando a mãe do rapaz.

Depois de uma meia hora, quando valentão estava experimentando um taco,sentiu o primeiro golpe desferido pelo magrelo, uma tesourada nas costas, seguida de outra, mais outra, dezenas de tesouradas. O valentão não pode reagir.Morreu ali mesmo. Ningupem tentou impedir. Pelo contrário, o encarregado do sinuca e outros botaram o magrelo nun carro de praça e levaram para um sítio. Depois de livrar o flagrante ele se entregou. Foi a juri e foi absolvido por unanimidade. Continuou sua vidinha de sempre, inclusive asistindo as partidas de sinuca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/01/2020
Código do texto: T6840971
Classificação de conteúdo: seguro