Soco no estômago

Era chuva torrencial, todos corriam para se abrigar, não existia lugar onde se esconder. A cidade de Fortaleza fora castigada ou presenteada com um dilúvio. O Aterro da Praia de Iracema ao som de Nando Reis inudava nossos ouvidos com belas canções. A espera de Calcinha Preta, Limão com Mel e Mastruz com Leite ficou impossível. Os corpos molhados, a roupas enxarcadas as pessoas correndo, fugindo.

Eu estava ali desde cedo olhando aquela paquera, morena linda, que encarava, que sorria, que no meio da família me impedia de chegar e se apresentar; quantas vezes rodei a festa com meu amigo e quantas vezes falei a ele sobre ela. Várias vezes voltei ao mesmo lugar. Um cara chegou nela, pediu número telefônico, mas ela não deu muito espaço. Imaginei quem sabe é minha chance. Mas o medo de chegar levar um fora, na frente da família dela foi maior.

E a bendita chuva veio era madrugada 2h30 quem sabe, eu dentro do banheiro. Quando sai lá estava a morena de saia vermelha e protetor de seios branco e meu amigo falando com ela. Eu voltei a fechar a porta do banheiro. Era um sonho? Era real? Mas tive que abrire era a pura realidade eles estavam se beijando. Ela não era minha namorada, nem alguém que eu perdi, mas meu amigo sabia dos meus sentimentos, sabia das minhas intenções, meu coração partido aos 40 anos?A traição de um amigo doi mais do que a jovem escolher outro. Talvez ela nem tem paquerado comigo, eu que enxerguei errado. Talvez eu vi algo só da minha ótica.

Mas a certeza eu tinha, meu amigo sabia que eu tava a fim e dentro de quase um milhão de pessoas ele fora logo beijar aquela garota.

O que eu fiz? Era chuva e forte, eu corri acho que ninguém me viu saindo, todos corriam, eu estava todo molhado, a blusa, a bermuda, o tênis, a carteira e o celular.

Até o moto-táxi que peguei arriou no caminho, falta de gasolina, mas fui de táxi, fui destaque no primeiro dia do ano.

Os sonhos na madrugada vieram. E nele eu conversava com o amigo e tentava entender porque ele agiu assim. Mas meu coração de meia idade estava acostumado a isso.

Só lembro que meu amigo várias vezes na noite disse: - esquece ela, vamos para longe outro lugar.

Mas o destino colocou ele na frente dela e eu a testemunhar aquela cena. A mágia do 2020 começou para mim.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 01/01/2020
Código do texto: T6831791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.