ÉRAMOS FELIZES.

Éramos felizes e tínhamos esta consciência, pois na nossa infância e adolescência existia muita união e alegria entre as crianças do lugar.

Brincávamos com todas as formas de diversão. Tudo era motivo de risos. Dias inteiros. Se não estivéssemos na escola ou estudando em casa.

Priorizávamos as festas culturais mais importantes como, Natal, Ano Novo, Festa Junina, São Cosme e São Damião e Carnaval.

No carnaval, fantasiávamos de vários personagens lúdicos como, Morcegos, Macacos, Cavalos, Bois, Caveiras, Diabos, etc.

Relativamente aos luciferes lúdicos, aconteceu uma passagem pitoresca.

Uma das crianças que prefiro não citar o nome, vestiu-se deste personagem. Mas esta fantasia já havia sido comprada por sua mãe à mais de cinco anos atrás. Resultado, a roupa encurtou drasticamente pelo crescimento da criança. A máscara também, deixando à mostra o rosto do amiguinho.

E então, ríamos muito daquela figura que não enganava ninguém.

A nossa infância foi pautada pela felicidade plena dentro das limitações financeiras dos moradores do subúrbio carioca.

Por: Jaymeofilho.

Jaymeofilho
Enviado por Jaymeofilho em 08/12/2019
Código do texto: T6813753
Classificação de conteúdo: seguro