A Saga de Charles; O Vingador

Charles era um jovem que já aos vinte anos de idade havia se tornado um dos mais famosos chefes de uma conhecida facção que dominava uma grande área da cidade.

O início da sua trajetória no mundo do crime, pelo menos já fora esboçada quando ele tinha apenas dez anos de idade, ocasião em que teve o seu pai bárbaramente assassinado por milicianos, que naquela ocasião dominavam a comunidade onde ele morava com seus pais.

O seu pai era o barbeiro mais antigo da comunidade; um sujeito muito querido e respeitado por todos, mas que um dia caiu em desgraça ante os milicianos 'donos do pedaço', por se recusar a pagar uma quantia semanal a eles, em troca de proteção para o seu pequeno salão. Ele teria dito ao cobrador que não precisava pagar por nenhuma proteção, porque ele já tinha conquistado a confiança e o respeito de práticamente todos os moradores da comunidade.

Só que aquela sua atitude desagradou ao chefe da milícia, que lhe deu um ultimato: "Se não pagar, vai morrer!".

Ele não acreditou naquela ameaça, o que acabou lhe custando a própria vida.

Naquele dia, era um sábado e o pequeno salão do pai do Charles estava cheio de clientes, que acabaram vendo ele ser assassinado por um jovem miliciano, que descarregou nele a sua pistola. Quando isso aconteceu o pequeno Charles estava com alguns dos seus amiguinhos disputando uma animada pelada em uma quadra ali bem perto. Eles até que ouviram os tiros, mas não deram nenhuma importância, já que aquilo era uma coisa muito comum por ali.

E foi só quando chegou ele chegou em casa que ficou sabendo o que havia acontecido com seu pai... E depois de ter chorado muito, ele jurou vingança; jurou que mataria a todos daquele grupo de milicianos. É bem verdade que ninguém jamais poderia acreditar que uma criança de apenas dez anos de idade, viesse um dia a cumprir uma promessa de vingança daquelas.

Mas o fato é que ele acabou cumprindo mesmo aquela sua promessa.

E a sua vingança foi realmente uma grande façanha; ele teve a audácia de executar o assassino do seu pai, que naquela ocasião era justamente o chefe da milícia, bem na frente de uma grande multidão de pessoas da comunidade.

Todos estavam festejando o Dia de São Jorge com uma grande feijoada que acontecia na quadra de futebol da comunidade, Tudo era patrocinado pela milicia, sendo que o seu chefe atual era justamente aquele sujeito que havia assassinado o pai do Charles.

Foi quando ele, cercado de dois seguranças, discursava tranquilamente para a galera que o jovem Charles foi se esgueirando lentamente em meio à multidão até chegar bem juntinho dele e, com toda calma, colocou o cano da sua nove milímetros bem na nuca dele e com a boca bem junto do microfone disse bem alto para que todos ouvissem: "-Isso é pelo meu pai, que esse desgraçado matou!", enquanto dava três tiros na cabeça dele e rápidamente, mais três tiros em cada um dos seus dois guarda-costas que não tiveram tempo nem de saber o que estava acontecendo; tombaram os três ali mesmo, na frente de todo mundo...

E foi como que 'por encanto' que aquela quadra, que até então estava superlotada, ficou completamente vazia em menos de três minutos.

Charles; o vingador, então com apenas dezessete anos de idade ainda permaneceu lá por alguns breves segundos, olhando fixamente para aqueles corpos ensanguentados. Logo em seguida ele pegou as armas deles e também se afastou daquele local.

Aquelas três mortes foi a chave que ele usou para abrir as portas da criminalidade; foi ali, aos dezessete anos de idade que o então ainda jovem Charles carimbou o seu passaporte para o mundo do crime... E hoje, depois de muitas outras mortes nas costas, o seu nome já figura na lista dos mais perigosos bandidos procurados pela polícia...