Um lixo na sociedade...

Karen estava acompanhando o julgamento, juri popular. O quadro estava completo, após as escolhas dos jurados, sete entre os vinte e um escolhidos entre cidadãos, idôneos da cidade.

Entra o promotor, acusação neste caso:

O réu, na saída da festa, baleou a vítima Leopardo da Fonseca", senhores, o laudo é evidente, a bala, por um milímetro não acertou o coração, por um milímetro, a vítima não estaria aqui assistindo o julgamento do seu agressor.Consta que, o senhor Leopardo, tem várias passagens pela polícia, no dia 13 de setembro , a caminho da primeira audiência, tomou a arma do policial que conduzia a escolta, atirando na parede deste tribunal, Um tiro de calibre 12, com a fama de ser violento.Peco a condenação do réu, Um risco para a sociedade.Sem mais,

Passa a palavra para o advogado de defesa:

Senhores jurados olhem bem para esse pobre coitado, é um lixo na sociedade, pensem bem no seu voto, quando chegar em casa não pensar que poderia ter sido diferente seu voto.

A acusação , promotor, passará por essa cidade de Mirante ponta del leste para ir a praia. Sequer se lembrará desse caso...

Apontando o dedo, Ele já cumpriu três anos aguardando julgamento...Olhem para ele,.Deem lhe mais uma chance.

A defesa desse réu.. .Um lixo na sociedade,causou impacto.

Ele foi condenado por tentativa de homicídio a trinta anos, menos o tempo de prisão somado bom comportamento sua pena foi reduzida a 6 anos de reclusão , regime fechado.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 28/09/2019
Reeditado em 29/09/2019
Código do texto: T6755829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.