- Você nunca passou fome!

Eram funcionários de um banco, ambos trabalhavam no crédito rural e cooperativo. O banco financiava todas as cooperativas da região, sobretudo nas pequenas cidades onde nao havia bancos e só a cooperativa. Era comum as fiscalizações a essas cooperativas. Uma delas nunca tinha sido fiscalizada, ficava numa pequena cidade. Os dois funcionários foram encarregados de realizar u levantamento gral na entidade. Foram.

Chegaram na cidade antes das oito horas e foram direto para a cooperativa. Começaram imediatamente a fazer o serviço. Quando deu meio-dia sentiram fome, tinham tomado apenas um café de manhãzinha. Foram almoçar. Na cidade não tinha restaurante, apenas um pequeno hotel, muito acanhado. Ele servia refeições. Não havia escolha, era tipo prato feito. Trouxeram os dis almoços. Era um prato com um feijão tipo sopa com os raros grãos boiando, arroz duro e grudento e um bife que parecia uma mão pedido clemência toda pintada de colorau. Um deles rejeitou a gororoba. Resolveu pedir dois ovos estrelados, eles vieram mexidos e meio escuros, haviam sido estrelados na taxa dos bifes. comeu na marra com pão duro de uns dois dias. O refrigerante era um copo de kisuco morno.Já o colega comeu o seu prato todinho e o que fora rejeitado pelo companheiro. E tomou os dois copos de kisuco. Quando terminou de se fartar disse para o colega:

-Você refugou o almoço porque não sabe o que é fome. Nunca passou fome. Errou, você ofendeu o pessoal do hotel.

Não discutiram, o sujeito assimilou o que o outro falou. Era verdade. Mas pelo si e pelo não se voltasse a fiscalizar essa cooperativa traria auma mamita com seu almoço. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/09/2019
Código do texto: T6748544
Classificação de conteúdo: seguro