Condessa Laura Leclerk e a volta por cima

Não era tipo sonsa que nem Capitu e nem tipo ingênua provocante que nem Gabriela. Era apenas sapeca , muito sapeca e, ainda adolescente, muito namoradeira. Os pais fizeram de um tudo mas não conseguiram conter Laurinha. Antes dos dezoito já era estigmatizada pela sociedade, muitos pais proibiam suas filhas de conviverem com a sapeca. Portanto era considerada um caso perdido. Quando ele passava na rua, isso na década dos anos 60,. de minissaia e toda pintada e rebolando, as religiosas e comadres faziam osinal da cruz. Teve vários relacionamentos, todos defeitos em ouco tempo. Nao precisava de motivo para romper os relacionamentos. O problema é que os sujeitos descobriam suas pisadas na bola. Um escândalo repetido. Aos vinte um anos resolveu casar com um filho de uma família tradicional do lugar. Casou apesar dos protestos dos pais do rapaz. Mas casamento que durou pouco mais de um ano. Ela continuou livre e desimpedida e, resultado, o sujeito não aguentou e... Laurinha foi pioneira no desquite, parece que ainda nao existia o divórcio. Aceitou de boa, foi até a audiência com o juiz. Lá o magistrado um cara bonachão e conciliador chegou a propor uma reconciliação, aceita pelo marido, com a condição dele não pisar na bola,mas sincera disse ao juiz: - Doutor, que come num prato só é tuberculoso. A notícia correu a cidade. Foi o último escândalo. Sentindo que não havia mais clima e que a cidade não a aceitava, ela resolveu mudar de ares. Foi embora para os EUA com um americano da Aliança para o Progresso. Lá ficou algum tempo, mas deixou o americano e foi para as "Oropas". Não se soube dela durante algum temo, só uns três ou quatro anos depois a cidade tomou conhecimento da bomba: Laurinha voltara de visita à terrinha.

Foi um rebu danado. Sim, porque ela chegou toda elegante nu carro Mercedes de luxo, com chofer, acompanhada de um nobre europeu. Casada com ele. Parecia uma rainha. Foi imediatamente absolvida pela sociedade, mas não lhe deu bola. Depois de vistar os pais, satisfeitos com anova Laurinha, ela junto com o marido, um sujeito que vivia rindo de tudo e comandado por ela, foram de carro até a praça onde ficava o senadinho da cidade e o sinuca. Parou de frente ao bar, mandou alguém chamar a malandragem, no mesmo instante encheu a pracinha e ela então disse em alto e bom som rindo: - Cambada, voltei,mas agora não sou mais Laurinha, sou uma nobre, meu nome mudou é agora Condessa Laura Leclerck. Vamos vamos para o bar tomar um porre para comemorar.Passou uma semana escandalizando o lugar e tirando um sarro com os moralistas. Podia, era uma condessa.E o conde um nobre europeuum sjeito liberal e comprensivo demais. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/07/2019
Código do texto: T6704819
Classificação de conteúdo: seguro