- Meu quase suicidio!
Em uma bela tarde de outono caminhei distante de mim, não era minha meta chegar aonde cheguei, fui devagar sem rumo e sem pressa e longe, muito longe encontrei uma pessoa que me fez mudar de ideia...
Com o proposito de tudo terminar havia saído da casa dos meus pais e tomado o rumo de uma alta montanha, sabia eu que lá existia uma grande pedra voltada para o infinito e o abismo profundo não haveria escapatória...
Tudo começou por um problema que parecia de difícil solução e tomava a minha existência inútil e pensava que sempre seria um vagabundo desleixado e triste...
Essa pessoa surgiu do nada enquanto eu distraído batia sem força na mata enquanto seguia no rumo de um péssimo proposito...
Em principio um susto ao encontrar alguém em um lugar ermo e de difícil caminhar. Já a tarde estava no terminar. Uma mensagem no seu olhar fez-se presente, o seu olhar era mais suave que a mais linda nuvem que no céu passava...
Interrogativa e pesarosa quis saber o que se passava comigo, pois, que ela estava vendo um vulto que estava perto de mim e que não tinha um bom aspecto...
Não entendi a mensagem, mas, tomado pelo desespero e sentindo que havia uma grande dose de sinceridade comecei abrindo um pequeno sorriso, sempre é uma maneira de começar uma conversação...
Disse-lhe abertamente que estava indo ao encontro do finito e o meu proposito era chegar ao alto da montanha e da pedra que ficava voltada para o infinito e onde o fim era o fundo do penhasco e dar por terminada o meu sofrer...
Deve ser um motivo muito grande a sua decisão de assim proceder, mas, creia-me é assim que agem os covardes. Disse-me ela...
Levei um susto com aquela afirmativa em tom de puxão de orelha e queria saber dela como podia assim falar se nem conhecia o que estava passando no meu viver...
Nada justifica uma ação que não nos pertence, pois, aquele que nos dá a vida e determinado nos levar para junto do seu reino e quem tentarem precipitar uma partida é destinado a queimar na fogueira do inferno...
Deu-me muitas explicações e muitos conselhos e parecia que ela estava lendo a minha mente e sem que eu dissesse o que se sucedia fez algumas orações e com a sua voz suave falou-me ao pé do ouvido...
Nunca lute com os seus problemas entregue nas mãos de Deus e verá que você não tem um grande problema, você tem sim um grande Deus!
Volte e no caminho peça perdão por seus pensamentos negativos e sentirá que uma voz irá guiar para solução do seu problema e enxergará que era tão simples que você se sentirá ridículo ao pensar no ato que iria praticar...
No repente de uma distração sumiu aquela mulher no meio do quase escurecer e tomei o rumo da casa dos meus pais e arrependido já não tinha coragem em pensar no que estava preste a praticar...
Voltei, orei e estou até hoje vivendo na fé e no bom proceder e ciente de quem tudo resolve é o Criador e nele confio e sei que terei o tempo que me for determinado, na alegria e na dor de um viver...
---------------------------------------------------------------------------------