O boi carreiro

Ao longo dos meus setenta e tantos anos, já passei por muitas mudanças em nosso País, aliás todas elas.

Mudaram regimes, dinheiro, presidentes, tivemos impeachment, eleições diretas, eleições indiretas, a tal urna eletrônica (única no mundo), falcatruas, corrupção (a maior do Universo), ganancia, a maldita lei de Gerson (tem que levar vantagem em tudo).

Como sou formado em Técnico em Zootecnia, sempre fui ligado a parte rural nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Já fiz de tudo o que pode ser feito para produzir na terra, ou seja; produtor de leite, frangos, ovos, suínos, bovinos, ovinos, arroz, milho, mandioca, café, laranja, cana de açúcar, etc. Tive muitos empregados, que sempre os tratei bem, pois nunca nenhum deles precisou de um sindicato para ter seus direitos garantidos.

Ajudei a aposenta-los no seu devido tempo.

Era a época que falou, tratou, tá tratado, não precisava nem escrever, cada um sabia o seu dever.

Fui gerente de Manejo de Gado em Fazendas no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com três e cinco mil cabeças, respectivamente, sempre com muito respeito com os patrões e com os peões.

Tive muito zelo pelas coisas alheias, mais do que se minhas fossem. Fui criado num tempo em que tudo era muito difícil, e respeitar o que é dos outros, era uma das regras principais.

Hoje vejo que o mundo está completamente no avesso.

A inversão de valores é tanta, que um idoso como eu, se acha como se fosse aquele boi carreiro cansado, que foi abandonado no pior pasto da fazenda para que morra por lá, pois pra nada mais presta.

Pois nem aposentadoria eu consegui.

O pior de tudo isso, na minha opinião, é que depois de tantas lutas e de trabalhar uma vida inteira, estou deixando nada para meus descendentes, a não ser um exemplo de como não se deve agir num País onde a honestidade não tem valor, onde a corrupção impera, a roubalheira vem lá de Brasília e alcança o Município por menor que ele seja.

Onde a ganancia impera, só falcatruas e golpes, uma classe política que só aprova se forem muito bem pagos ainda que sejam medidas para melhorar o País.

Só pensam em aumentar suas fortunas, mentem o tempo todo.

Quando o povo mostra nas urnas (eletrônicas, que foram impostas pelos canalhas), eles não querem reconhecer que perderam!

Até esfaquearam um homem! Tudo isso para que não viesse a atrapalha-los, para que não governasse com intenções de tornar o Brasil um País descente, como ele era até os Militares entregarem o governo a esses quadrilheiros.

Se nosso Presidente, com a ajuda de Deus, conseguir mudar o pensamento de grande parte desse Congresso e acabar com os Zésdaesquerda, ainda teremos esperança de deixar uma Pátria onde nossos netos e bisnetos possam viver, trabalhar e lutarem por uma vida digna e ter orgulho de serem Brasileiros.

Mas só nos resta uma única esperança!

E seu nome é Bolsonaro!

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 11/06/2019
Código do texto: T6670505
Classificação de conteúdo: seguro