OLIVEIRA XVI: OLIVAS, AZEITONAS

OLIVEIRA XVI: OLIVAS, AZEITONAS

- Senhoras e Senhores boa noite! Foi e continua sendo com muito prazer que aceitei o convite para palestrar nesta loja que faz um trabalho social maravilhoso.

Fui convidado pelo Venerável e meu sobrinho de sangue Cesinha, cozinheiro e professor culinário reconhecido internacionalmente, ta certo que meu cunhado, marido de minha irmã, vendeu todas as fazendas para torná-lo um dos melhores cozinheiros do mundo. Após passar pela sessão secreta onde tratei dos mesmos temas que serão tratados aqui, serei breve porque com certeza logo mais teremos um jantar internacional e maravilhoso.

Após os risos e gracejos, comecei a explanar sobre a conjuntura política e jurídica atual...

- Não vai haver intervenção! Não vai haver intervenção! Isto já foi definido com o Estado Maior das Forças Armadas, Exercito, Marinha e Aeronáutica. Há o monitoramento diário das atividades sociais e existe sim um plano de contingenciamento. Isto é ponto final.

Todos falam das brigas da imprensa com o governo, dos políticos corruptos tentando a todo e qualquer custo se defenderem de seus crimes, a omissão e ou intromissão da justiça em assuntos políticos, estrangeiros invadindo privacidade de cidadãos brasileiros, a pior de todas; a falta de segurança nas comunicações e dados do governo, passando a impressão de que os serviços de inteligências são ineficientes.

Por partes:

- A briga da imprensa com o governo:

A imprensa sempre foi afagada pelos governos anteriores com verbas generosas e fraudes fiscais que eram ignoradas. O governo atual acabou com a farra, mantendo apenas as campanhas institucionais, principalmente na área de saúde. Na área de cultura, adequou a lei “Rouanet” para casos realmente comprovados de cultura, não será mais financiado casamentos com dinheiro publico.

A retaliação da imprensa e dos artistas atingidos foi de boicotar as noticias positivas ao governo e enaltecer as negativas em alguns casos sendo Fake News, amplamente divulgados e fazendo o governo perder tempo para restaurar a verdade. Provando, toma-se as providencias jurídicas necessárias então o governo é acusado de perseguição política ou de minoria.

- Políticos corruptos tentam a todo e qualquer custo se defenderem de seus crimes:

O políticos criam leis e tentam fincar grilos nos projetos de leis para acabar com investigações em andamentos, quando o projeto é de interesse do governo, tentam barganhar privilégios e liberação de verbas, os mais afundados em inquéritos tentam cooptar os novatos sem maculas em acertos das lideranças dos partidos feitos à meia noite.

Friamente a culpa é do povo que os elegeram, mas os que elegeram os “que prestam” não tem culpa dos safados do legislativo, mas pagam o preço das maracutaias iguais a todos.

Temos também a inexperiência dos governistas em fazer política sem barganha, na casa você tem que negociar e na caserna você tem que ordenar, mandar um soldado para o front é muito mais fácil que negociar com um político brasileiro.

Fazendo um parêntese: Eu posso mandar um soldado para o front com serenidade, porque já estive lá e acredito que o Soldado Brasileiro é altamente qualificado. Lutei na segunda, fui observador da ONU no Vietnã em plena evacuação e varias missões na África, portanto estive em combate e a patente de Marechal foi por estas intervenções militares.

Costumo dizer que “Se prestasse não seria político” quando alguém que presta se torna um político, ou deixa de prestar ou é banido deste meio.

- A omissão ou intromissão da justiça em casos administrativos ou políticos:

A justiça brasileira hoje, não consegue cuidar nem dos casos jurídicos, tem demandas que duram décadas, foram julgados quase duas centenas de políticos na Lava Jato e nem um político no supremo, se for um político de renome para ser posto em liberdade o caso pode ser julgado duas vezes pelo mesmo ministro em menos de vinte e quatro horas, mas teimam em meter o bedelho nos assuntos que não são pertinentes a área, como se meter em assuntos políticos e do governo. Cobra eficiência, moralidade, celeridade dos outros poderes, sendo que a justiça é o pior exemplo nestes casos.

- Estrangeiros invadindo a intimidade dos brasileiros e dando palpites:

Onde já se viu! Um jornalista casado com um deputado, que dizem que comprou a vaga de outro que se alto exilou...

Alto exílio... Onde já se viu isto! Tem que investigar os três elementos, julgar nos termos da lei e que nunca mais voltem ao Brasil.

Este jornalista é suspeito de haquear os celulares de ministro e promotores, têm que investigar, meter na lei de terrorismo e que apodreça da cadeia. O celular do ministro pode contar segredos de estado, afinal na alta esfera do poder, são tratados assuntos secretos.

- Impressão que os serviços de segurança são ineficientes:

Na década de 50, no governo Dutra fui designado para criar o SFICI e na década de 60 participei com o Gal Golbery da criação do SNI, serviços de inteligência dos mais modernos e aparelhados do mundo, não fazia inveja a CIA, MOSSAD, KGB, NI5 e outros modernos. Com a abertura política,na década de 80, foi sucateado pelos governos de esquerda, mas a essência das investigações acredito que não foi alterada ou que o “Araponga” perdeu o Don investigativo.

Uma das atribuições, do hoje ABIN, é levar ao GSI diariamente o Briefing das noticias oficiais, das trocas de informações com outras agencias, das informações jornalísticas alem do resultado das investigações em andamentos e suspeitas internacionais. Órgãos como PF, BGP e outros levam as informações internas do pais, alem de suspeitas de terrorismo, ameaças, vazamentos e acredito que o caso do haqueamento do celular dos promotores e do ministro.

É muito difícil pra eu acreditar que os órgãos de seguranças internos, não tenham detectado estas ameaças. Alem de monitorar estas atividades, deveriam orientar formas seguras de operacionalizar os aparelhos de comunicação, implantar sistemas de segurança nestes aparelhos e agora que houve o fato, deve ser investigado e os culpados devem ser responsabilizados. Em alguns países a LSN Lei de Segurança Nacional, é levada muito a serio, sendo em alguns casos considerados Crime de Lesa Pátria.

Que cheiro bom! Perguntem a vontade, mas sejam breve que agora deu fome...

- Marechal! Eu acredito que estes vazamentos são propositais, não acredito que sejam tão incompetentes...

- Nem eu! Trabalhei muito tempo dentro do Palácio, com vários PR, na época os equipamentos de seguranças eram complicados e ineficientes, nunca ninguém entrou em reunião com o PR e gravou algo com o que quer que tivesse de mais moderno na época, nem que para isto passassem pelo detctor de metais ou fossem revistados. O caso do jornalista que gravou o PR se estivesse portando uma p50 e granadas, teria entrado no palácio.

- Marechal! Boa noite e será sempre bem vindo na casa. Temos um General Intendente e oito Generais Combatentes, creio que podemos dizer que este governo é um governo Militar...

- Boa noite e obrigado! Não temos um governo militar, temos ex militares no governo eleito pelo voto, todos exceto os ministros militares estão na reserva e não falam pela força, quem fala pela força são os militares da ativa, o Comandante do Exercito. Todos os Generais do governo alem da formação militar tem formação civil e alguns são Doutores, todos passaram pela AMAM, todos tem gabaritos elevados, podem não ser palatáveis politicamente, mas são capacitados, todos comandaram tropas em batalhas e em alguns casos, tropas estrangeiras, com egos e dogmas, inclusive religiosos, divergentes dos nossos.

Agora! É mais fácil comandar que politicar.

Vamos comer, estou ansioso para provar a comida do Cesinha, fez cursos nos cinco continentes, o pai dele vendeu dezoito fazendas para ele aprender a cozinhar.

Obrigado pela atenção e participação de todos, espero que tenha esclarecido algumas coisas e estarei á disposição para alguma pergunta.

Boa noite!

Cesão
Enviado por Cesão em 11/06/2019
Reeditado em 11/06/2019
Código do texto: T6670158
Classificação de conteúdo: seguro