Raimundo

Raimundo era responsável, trabalhador, inspirador e atento. Nada passava despercebido pelos seus olhos.

Ele dava aula em uma Escola, cujo era seu papel como trabalhador. Era Professor de História e muito pouco confiante em seus alunos, porém, sempre determinado a ensina-los como aprender. Raimundo já era velho, e dava aula a bastante tempo naquela Escola. Seu melhor prazer era ensinar o que havia aprendido, e ver seus alunos aprendendo e fazendo-lhe perguntas sobre devido assunto. Não era fácil distrai-lo de ensinar, porém depois de muitas tentativas ele se rendia e iniciava conversas prolongadas e aleatórias com seus aprendizes. Contava-lhes histórias da vida, do seu tempo de criança e de como as coisas eram diferentes antes do mundo virar o que é. Eram Historias únicas e emocionantes que só se poderia ouvir de um homem como ele.

Anos de vida se passaram, e sabia ele que a morte estava sentada a alguns metros dali com um binoculo nas mãos a observa-lo.

Enfim ele se aposentou, teve como troféu uma emocionante despedida de seus alunos, que lhe exoneraram as lagrimas. Finalmente estava ele livre para viver a vida, para celebrar cada esforço e dedicação que ele havia tido. Para curtir o final de semana com seus amigos e irmãos. Para viajar para onde desejasse. Foi então que percebeu que poderia ter vivido mais, sem depender de se aposentar para isso.

Naquele final de tarde de Segunda-Feira nunca lhe pareceu tão tarde para viver. E naquele mesmo dia ele recebeu um convite para um festival de dança. Ele vestiu-se elegantemente com a sua melhor roupa. E chamou a morte para ser seu par.

Dmitry Adramalech
Enviado por Dmitry Adramalech em 07/06/2019
Reeditado em 09/06/2019
Código do texto: T6666913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.