A b d u z i d o

Era uma tradição, à tardinha, um sujeito chegar na praça , sentar-se num dos banquinhos e, à sua volta, se acomodar até sentados no chão, uma platéia para ouvir atenta e se divertindo muito os causos contados por ele. Não havia para essa patota diversão mais prazerosa que ouvir a famosa cabeluda do dia. O sujeito era um mestre na arte de contar causos mentirosos. A sua criatividade nessa arte era impressionante.

Certo dia, após a platéia se acomodar e fazer silencio e ele acender o famoso cigarro de palha, contou a cabeluda que foi classificada como a pole position, hors concourt e fora de série.

Contou que certo dia estava num terreno baldio, à noite, contemplando a lua e as estrelas, quando de repente surgiu vindo do céu um enorme prato gigante, muito brilhante, que foi descendo, descendo e, pimba! parou bem pertinho dele. Do prato gigante (ou disco voador) desceram alguns extraterrestres muito parecidos com seres humanos, a diferença é que não tinham orelhas e eram totalmente carecas. Ele ficou com muito medo, tremia que nem vara verde. Os extraterrestres com delicadeza levaram-no para o interior do prato (ou nave espacial). Sabia, afirmou, que havia sido abduzido.

Viajaram bastante pela imensidão do Cosmos até chegarem ao planeta Aritnem, um planeta lindo com várias luas, não havia nunca escuro. Detalhe: nesse planeta quem mandava era as mulheres que, apesar de não possuir orelhas e ser carecas, eram belíssimas e muito sensuais. Foi tratado como um rei, no começo cada dia ficava com uma mulher diferente, só escolhia, disse orgulhoso, flé mignon, mas a sua preferida era a Rainha Acacam, com a devida permissão do marido Ocacam, lá os maridos se sentem orgulhosos em ser cornos mansos, enfatizou. O vinho era extraordinário e a comida um manjar dos céus. Vidão.

Mas depois de alguns anos, mesmo vivendo à tripa forra, começou a sentir saudades da sua terrinha. Nesse momento alguém aparteou : - Mestre, senti saudade de quê? Ele respondeu tranquilo: - Saudade, pasme, dos relógios da Matriz, da familia, dos amigos e, claro, do sarapatel e do bife acebolado que minha cara metade faz, al[em do feijãozinho com torresmo.

hegou o omento da despedida. A Rainha Acacam fiou arrasada, não se conformava,dizia que ele fora o melhor parceiro que teve, o de melhor pegada. Mas a decisão de todo abduzido ear soberana, tinha que ser cumprida. A última noite com Acacam foi uma loucura. Então mandaram-no de volta. Mais um aparte de um ouvinte atento e curuoso: - Mestre voltou no meso prato voador? Deu uma tragada no cigarro de palha e respondeu firme: - Não, o prato só para expedição com muita gente,voltei num pires voador, espécie de taxi espacial. Antes que falasse sobre o momento da chegada, m sujeitinho chato de oclinho tpo Jonh Lennon ousou perguntar: - Mestre, como e que você passou tantos anos fora e aqui ninguém deu por sua falta? Ele riu, superior, e esclareceu o motivo: - Sabia que você ia fazer essa pergunta besta. Escute, homem de Deus, ei que você não sabe, mas o tempo nesses planetas acontece de forma diferente. Lá m dia equivale a muitos anos. Alta ciência, só quem é abduzido sabe disso e os cientistas. Na ceta vcê não assistiu ao filme "Conato".

Chegou a hora de ir embora, tomar a sa sopinha em casa, depois de contar a maior mentira do se repertório. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/05/2019
Código do texto: T6650070
Classificação de conteúdo: seguro