A sogra - Homenagem ao dia das Mães

A sogra se tornou ao longo dos tempos, uma palavra usada para se fazer piadas para denegrir a verdadeira imagem da mãe de nossas esposas, ou dos maridos. Diz-se que não se deve morar nem muito perto, para ela ir de chinelo e nem muito longe que ela chegue de malas. Tem outra que fala, que feliz foi Adão, que não teve sogra.

Hoje, Dia das Mães, quero enaltecer essa pessoa, que pra começar, não pediu para entrar em nossas vidas, nós é que as introduzimos. Sogra é aquela pessoa que geralmente é atacada ou até maltratada pelos genros ou noras; mas se esquecem que é ela quem dá o apoio quando chegam os netinhos, quando alguém fica doente ou viaja.

Sogra é aquela pessoa que podemos contar em qualquer circunstância, se tivermos razão, ela vai contra a filha ou filho querido, para salvar um casamento e botar panos quentes na ferida.

Vou falar e homenagear, minha querida sogra, que infelizmente já não se encontra entre nós. Sabe aquela mulher virtuosa citada na Bíblia, ela foi um exemplo. Uma pessoa meiga, alegre, trabalhadora, sempre dando bons conselhos, não se intrometia na vida de ninguém, não falava dessa ou daquela pessoa. Sempre de bom humor e disposta a ajudar qualquer pessoa.

Dona Angelina teve quatro filhas, e por conseguinte quatro genros. Todos os quatro tenho certeza que têm as melhores recordações de nossa sogra. Uma pessoa sensata, querida por todos, mas que se precisasse também falava o que tinha que ser falado. Ela nos ajudou muito, quando dos nascimentos de nossos filhos, e durante toda vida em que esteve entre nós. Foi a sogra que todas as pessoas gostariam de ter. Agradeço a Deus pelo tempo que viveu e pela esposa e cunhadas que são muito queridas por nós todos, porque elas também são mães, avós e bisavó.

Fica em paz Dona Angelina, que com certeza vive ao lado direito de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 13/05/2019
Reeditado em 13/05/2019
Código do texto: T6645850
Classificação de conteúdo: seguro