Natal

Natal :que data é esta? Seria uma data de alegria, ou de tristeza?

Era pra ser de alegria, um dia em que as famílias se encontram, se confraternizam, parentes que só se veem nesta data, uns de tão longe, outros de tão perto, quanta hipocrisia, quanta falsidade, todos se mostram felizes, dão risadas, contam vantagens, fazem as rodinhas de conversas, falam dos outros. Do verdadeiro motivo do Natal, pouco se ouve. Do maior motivo do Natal, ninguém fala. De Jesus ninguém se lembra, que é o maior personagem da História da Humanidade; o Filho de Deus, 100% Homem, 100% Deus. O Que mudou e dividiu a História em AC (antes de Cristo) e DC (depois de Cristo).

Nesse dia, a mesa está farta, muita carne, muitas frutas, bebidas, tudo sobra. Mas na mesma mesa tem pessoas que, com aquelas comidas, passariam a semana inteira. Quanto desperdício. A maioria do povo, come as vezes uma só refeição, e não é porque quer emagrecer não, é porque não tem mesmo. Então se os mais abastados pensassem um pouco mais nos seus Irmãos, as festas seriam muito mais aproveitadas, e não se jogariam tantas coisas fora, e garanto que Deus derramaria muito mais Bênçãos.

Mas, pra satisfazer o ego, é melhor chamar somente os parentes e alguns agregados à família. Vamos fazer uma bela Arvore de Natal, com muitos presentes e sem faltar o Papai Noel. O que significa esse tal Papai Noel? Que símbolo é esse que o comercio inventou? Eu respondo: somente para enganar os inocentes e o comercio faturar. Vender, vender, faturar, dinheiro, dinheiro esse é o deus deles. Se matam por ele, brigam, fazem inimizades, seguram como se tivessem um tesouro nas mãos; mas o verdadeiro tesouro é a Salvação da Alma, que é eterna.

Por isso, você que tem o dom da riqueza, aproveite bem essa Dádiva de Deus, para ajudar os mais necessitados, os que te pedem ajuda, para que essa Benção não fique perdida pelo egoísmo e te leve para o inferno, aliás, os mesquinhos já vivem em um inferno, porque só pensa em ter, e quanto mais tem, mais desejam.

Mas vamos voltar ao Natal. Muitas famílias se reúnem em grande harmonia, respeito e Amor, geralmente enquanto têm os pais, avós. É muito bonito, todos se respeitando mesmo que aja alguma desavença entre alguns, mas quando falta um ou mais dos velhos, começa a decadência, e aí as reuniões vão se tornando uma obrigação e não mais um prazer; os natais vão se desfazendo, e com isso se tornam Reuniões de Tristeza!

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 13/05/2019
Código do texto: T6645845
Classificação de conteúdo: seguro