Meu Pé de Quebrado Sem Lima

Acordei durante a cirurgia no pé. "Pah, pah,pah,pah"! - O cirurgião martelava o meu pé.

Embora não sentisse dor, o som das marteladas me deixou pertubada. Gemi algumas palavras desconexas e tentei mexer o pé em vão. Um dos cirurgiões falou alto:

----- A paciente acordou!!!!

Ao que o anestesista que cochilava tranquilamente respondeu :

----- Eu também. Mas não se preocupe, ela vai e volta, normal, tá viva.

Desmaiei. Acordei no centro de recuperação. A sensação é de uma mistura de ressaca com paralisia do sono, ou seja, um puta pesadelo!

Ensaiei um cochilo e fui acordada aos gritos: RESPIRA!!!! - Não dei bola, desmaiei de novo e quando acordei,usava uma máscara de oxigênio. Arranquei a máscara e tentei mexer os pés. Não consegui. Veio a náusea. Tinha uma mãe olhando para o leito do filhinho e fiz sinal pra ela sair dali, porque eu ia colocar o mundo da dor, náusea e sono pra fora ... antes que eu conseguisse expelir alguma coisa, alguém jogou um lençol no meu colo e mandou eu fazer tudo ali. Nada saiu, mas a sensação de morta-viva não passou.

Agora tô entendendo o risinho cínico do primeiro médico que me atendeu quando eu pedi a receita do gelol e um analgésico pra torção boba.

(Baseado em fatos reais)

Carol Galvão
Enviado por Carol Galvão em 02/05/2019
Código do texto: T6637469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.