A mulher tem arte que Deus duvida

Conta a lenda que uma pobre camponesa saiu com seu machado para buscar lenha na beira do rio. Ao tentar cortar o galho de uma árvore, o machado escapou de suas mãos e sumiu na água. Imediatamente começou a chorar e a pedir a Deus que a ajudasse.

Deus apareceu e perguntou:

- Mulher, por que choras?

- Senhor, perdi meu único machado, ele caiu no rio, sem ele não consigo cortar a lenha.

Deus se apiedou, entrou no rio e retornou com um machado de ouro.

- É esse seu machado?

- Não, Senhor, não é esse

Entrou novamente no rio e trouxe outro, de prata

- Então é esse?

- Não, Senhor, também não é esse

Voltando a mergulhar, trouxe um machado de madeira e ferro

- Que tal esse?

- Sim, Senhor, este é meu machado, obrigada!

Deus se comoveu da sinceridade da mulher e a mandou levar os três machados como prêmio pela honestidade.

Chegando em casa a mulher comentou o ocorrido com o marido e ele correu para a beira do rio. Ao chegar, tropeçou na raiz de uma árvore e caiu no rio. A mulher abriu o berreiro porque ele não sabia nadar. O Senhor apareceu e disse:

- Mulher, você de novo, por que choras agora?

- É meu marido, Senhor, ele tropeçou e caiu dentro do rio e não sabe nadar!!

Deus entrou rapidamente no rio e trouxe o Brad Pitt.

- É esse seu marido?

- Sim, sim, sim, senhor, é ele!

Deus se enfureceu:

- És uma mulher mentirosa!!! Bem sabes que este não é teu marido!!

A mulher se explicou:

- Senhor, sou temente a Deus... se eu dissesse que não era, o Senhor entraria no rio e me traria o George Clooney, eu diria que não novamente e o Senhor voltaria ao rio trazendo meu marido. E, no final, me mandaria para casa com os três. Sou cristã e minha fé não me permite a bigamia. Somente por isso é que disse sim ao primeiro que me trouxe!

MORAL DA HISTÓRIA:

Não tente vencer a argumentação com uma mulher - se nem Deus pôde, por que acha que consegue?

Tom Torres e Domínio Público
Enviado por Tom Torres em 08/04/2019
Reeditado em 08/04/2019
Código do texto: T6618150
Classificação de conteúdo: seguro