A AVÓ


 
Caio era menino e gostava muito de sua avó paterna, que morava no mesmo bairro onde ele residia com seus pais.

Todos os dias, à tarde, após voltar da escola e almoçar, gostava de ir à casa da avó. Às vezes, ia só. Outras vezes, com algum de seus irmãos.

Certo dia, saiu de sua casa para visitar a avó. Quando chegou à casa dela, abriu o portão com a intenção de entrar pelos fundos, pela porta da cozinha. Quando passava pela janela da copa, ouviu que sua avó conversava com alguém. Uma amiga? Um parente? Não identificou a pessoa pela voz. E sua avó dizia:
“O neto de que mais gosto é o Fernando!”

Fernando era o irmão mais velho de Caio. Aquela frase lhe caiu como uma bomba. Voltou pelo mesmo caminho por onde viera, triste, arrasado. Só ouviu aquela frase, mas foi o bastante para nunca mais voltar àquela casa.

Via a vó quando esta ia à sua casa, e ela lhe perguntava por que motivo não a visitava mais? Ele arranjava sempre uma desculpa.
Seus pais e irmãos não souberam desse fato. Não contou para ninguém. Guardou aquela mágoa, aquela rejeição para si e levou-a pela vida a fora, como um fardo pesado demais para um menino de 9 anos.
Aloysia
Enviado por Aloysia em 30/03/2019
Código do texto: T6611441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.