Felicidade,do passado

As crianças de hoje tem tudo,ainda reclama.Antigamente a criança tinha pouco,mas era feliz com o que tinha.Havia horário pra dormir e llevantar de manhã.A escola era prioridade,pois era o único passeio que fazia.Café da manhã,era um delicioso pão caseiro,ou bolinhos de massa de trigo esticado com a garrafa de tubaina.Trabalhar começava cedo,eu fui com oito anos.Educação em casa,chamava havaiana ou qualquer varinha seca,que doía muito.Cintas cordão de ferro até fio de luz.Tinha que obedecer ou apanhar.Ninguém é traumatizado por isso,lembro que margarina,era comprada só quando havia visitas,carne uma vez por mês,se sobrasse dinheiro da conta da mercearia.As brincadeiras eram simples,roda passar anel.Minha mãe,mandava comprar um quilo de feijão,dizendo um pé lá outro aqui,quero dizer rápido,se não voltasse logo,lá estava um irmão procurando,cuidando,vigiando nossos atos.As crianças de hoje,não dão valor, nas pequenas coisas.Um passeio a noite,na casa de vizinho ou parente,voltar do passeio,a cavalo nos ombros do pai ou do tio preferido.As mães presavam a moral e os bons costumes.Era de pai e mãe pra filho.Conhecia todos os parentes,do mais idoso ao bebê.Hoje só falam em presenças e a tal da convivência.Fico triste com tanta mudança,mas nossos filhos,iriam amar e dar valor na simplicidade da vida.

Justina Renato MartinsJustina de Oliveira.

bondosa
Enviado por bondosa em 18/02/2019
Código do texto: T6577948
Classificação de conteúdo: seguro