No último dia do ano você vai...

Se você não é um extraterrestre infiltrado para obter informações sobre nossa cultura,que serão usadas numa futura invasão deste planeta pela sua raça,provavelmente se comportará assim no último dia do ano:

Fará uma lista das metas que deverão ser cumpridas no ano vindouro.Alguns guardam tudo na memória,outros escrevem no papel.Talvez seja melhor o primeiro jeito.O que está escrito não se pode negar.A memória,felizmente,sofre lapsos.

Questionará a permanência na mesma profissão,se não estiver satisfeito com o andamento da carreira,ou aventará a possibilidade de diminuir o ritmo de trabalho,caso já seja bem sucedido .

Ligará para os parentes e amigos mais próximos e desejará saúde,paz e prosperidade.Para os não tão próximos usará o face,twitter,whatsap...

Sentirá uma saudade enorme das pessoas amadas que partiram desta vida nos últimos 365 dias.Será como ter uma faca bem afiada encostada na pele e não poder afastá-la.Dizem que,com o tempo,a lâmina fica cega e podemos voltar a respirar.

Avaliará seus relacionamentos afetivos e verá que somos nós mesmos,na maioria das vezes,que complicamos tudo,agindo de forma irresponsável,infantil e incoerente.

Tentará se livrar daquelas roupas que você não usa.Entretanto,ao começar a seleção das peças que deixarão seu guarda roupas,doará menos da metade do que pretendia.Desapega!

Resolverá fazer,ao contrário dos anos anteriores,os exames requisitados pelo seu médico.

Conheci,ao longo das minhas cinco décadas de vida,pessoas que não faziam atividade física alguma,bebiam todas,fumavam aqueles cigarros de contrabando,tipo "estoura peito",que tiveram vida longa com boa saúde.Por outro lado,já vi indivíduos que faziam todos os checkups possíveis,não fumavam,não bebiam e praticavam atividade física regular serem ceifadas muito cedo pelo "Zé Maria".

Não ficarei em cima do muro.Faça os exames que seu médico pedir!É sempre bom saber do que se vai morrer.

Agora,se você é o extraterrestre do primeiro parágrafo,não fique por aqui muito tempo!Pegue as informações já obtidas e volte para o seu planeta!Ao chegar lá,diga aos seus líderes para não invadir a terra;nosso planetinha está muito poluído,quente,seco,cheio de guerras,fome e miséria!

Além disso,imagine quando seus líderes conhecerem nossos políticos?Não poderia haver pior influência!

Acho que vocês encontrarão coisa melhor em outros cantos da Via láctea.

UM FELIZ 2019 PARA TODOS DO RECANTO!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 31/12/2018
Código do texto: T6539948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.