Cuidado com os pensamentos

"Esse conto fala de pessoas que pensam enquanto falam, isso faz com que não escute outros ao seu redor"

Carmem fala com sua irmã, quando o seu marido entrou na conversa e ela não percebeu, "ficou falando sozinho" percebendo se distanciou.Em outro momento ele falava e ela atravessava, simultaneamente.

Visivelmente podia perceber que não estavam abertos os ouvidos, como se o pensamento dominasse a fala numa sala secreta com revestimento contra sons acusticos.

Conflitos:

Uma palavra áspera e ou, algumas ofensas saem pela boca, a impressão:

Depois que as palavras foram pronunciadas,o pensamento esvaziou.

Carmem ficou chateada - Percebendo, minutos depois :

- Esta vendo como você é estranha?

Não consigo entender você - seu comportamento...Fazendo com que ela se sentisse culpada. (uma inversão).As brigas era constantes.

O comportamento na verdade era reflexo dos dizeres anteriores - e ele esquecia.Esqueceu?

Quem sabe?..ou finge ter esquecido.Assim diriam outros.

Prefiro contar com as duas possibilidades.

Ja houve outros casos que a pessoa dizia uma coisa, fazia outra e as consequências não eram vistas como consequência.Um fato passado não se comunicava com o presente. O que ficavam? ...As consequências, o resto esquecido naturalmente.(vilão nos relacionamentos)

O pensamento...Esse é um vilão - Nos trae.

No entanto, o que a boca pronuncia mesmo na brincadeira, ou mesmo ofensa tem um fundo de verdade.

Viver em conjunto é sempre árduo, ainda mais quando a convivência já se tornou "Rotina"

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 16/12/2018
Reeditado em 16/12/2018
Código do texto: T6528458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.