Um causo do fogo corredor

Minha mãe me contava que um primo dela sempre que ia vender as safras na cidade depois das colheitas e voltava tarde da noite.

Sua mulher o adivertia dizendo que era muito perigoso ele voltar tão tarde, podia lhe aparecer o fogo corredor.

" Que nada, isto não existe."

Um dia como de costume dele, foi à cidade, bebeu umas e voltou tarde da noite com seu carro de boi.

Estava no meio do caminho quando percebeu que entre a canga dos bois, dois foguinhos bem pequenino apareceu; ele continuou seu caminho apreçando os bois.

Observou então que, quanto mais os bois corriam, mais aquele foguinho aumentava e começaram a brincar entre eles. Ele ficou em pânico, fechou os olhos e pôs os bois para correrem mais.

Começou ouvir um barulho dos fogos e então desceu correndo do carro de boi e olhou amedrontado ao perceber que eles estavam bem maiores.

Já estava cansado de correr quando avistou sua casa e apresadamente empurrou a porta e caiu no chão sem folego e sem fala.

Ela contava que seu primo ficou em estado de choque e só souberam do acontecido depois de três dias, foi quando ele relatou este causo.

Nunca mais ele voltou tarde da noite da cidade o mais tarde que que voltava era as dezesseis horas.

Maria Selma de Oliveira e minha mãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 29/11/2018
Código do texto: T6515232
Classificação de conteúdo: seguro